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Curiosidades

Saiba como empreender com vinho

27 junho 2022
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Sendo um embaixador Wine você tem a melhor carta de vinhos e destilados do Brasil

Alguns enófilos sonham em ter um negócio próprio trabalhando com o que mais amam: vinhos. E, com o mercado crescendo cerca de 40% ao ano, o momento está oportuno e encorajador para os winelovers darem o primeiro passo para empreender no setor, seja criando um negócio especializado ou incorporando a venda da bebida dentro de outras atividades, além de bares e restaurantes. E, hoje, vamos falar um pouco sobre como empreender com vinho.

Que o vinho veio para ficar, isso todo mundo já sabe, o que as pessoas ainda não sabem é que esse nicho é muito promissor e já está fazendo bastante sucesso. Para os que já empreendem, incluir o vinho em sua carta de produtos é um incrível diferencial, pois traz valor, lucratividade e credibilidade ao cliente. Mas muito além de vender os rótulos, é preciso estudar sobre o vinho e entender mais sobre esse incrível universo, afinal, as pessoas buscam por indicações confiáveis na hora de escolherem uma garrafa. 

Sendo assim, ter um conhecimento apurado sobre os rótulos é importantíssimo e um grande diferencial para o sucesso do negócio. Por isso, continue lendo o texto e saiba como empreender com vinho.

1 – Planeje o negócio: primeiro, identifique se a ideia é viável e comece a planejar o seu negócio, assim, serão traçados caminhos e metas a serem alcançadas. É importante levar em consideração a área e formato de atuação, público-alvo, concorrentes e os diferenciais que o seu negócio vai ter para sair na frente.

2 – Escolha produtos diferenciados: depois de saber o seu público, chegou a hora de escolher os rótulos que farão parte do seu portfólio. Lembrando que você pode compor o negócio com muito mais do que vinhos, podem ser comercializados livros, serviços e experiências relacionadas à bebida. É importante lembrar que é preciso começar com um estoque menor para sentir a demanda e aumentar de acordo com o tempo.

3 – Saiba tudo sobre os seus produtos: saber o que está sendo vendido é muito importante para transmitir credibilidade, aproximação e confiança para os clientes. Por isso, é preciso ter conhecimento sobre as regiões produtoras que fazem parte dos rótulos do seu portfólio, vinícolas, além, é claro, do serviço do vinho, como: temperatura, taça ideal, armazenamento, entre outros pontos. Tudo isso vai contribuir com a fidelização do cliente.

4 – Faça seu marketing: primeiramente, é preciso desenvolver a identidade do seu negócio, isso engloba a criação do logotipo da marca, definição de paleta de cores, fonte, tom de voz, entre outros elementos primordiais para que a marca se mostre no mercado. Depois disso, é preciso criar um perfil nas redes sociais em que o público-alvo está presente. E aí é só colocar a mão na massa. Criar editorias, calendário comercial, interação, posts, entre outros. Investir em mídia paga também é um grande diferencial e agrega muito valor ao seu negócio.

E aí, você já conhecia algum desses passos? Pensa em empreender com vinho? Então, você precisa ser um Embaixador Wine. Com acesso a rótulos exclusivos, você conquista a sua liberdade financeira trabalhando com o que gosta, com vários diferenciais, como:

  • Loja virtual exclusiva;
  • Consultoria gratuita do time especializado para começar a trabalhar;
  • Liberdade de fazer venda de onde preferir;
  • Não precisa ter estoque para começar.

Tudo isso só vai depender da sua dedicação e esforço, afinal, estamos aqui para dar aquele empurrãozinho. 

Viva experiências incríveis como embaixador. Conheça mais e venha fazer parte do time.

Escrito por: Aldeia