Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

A badalada Califórnia

30 janeiro 2017
  • 2098 visualizações
  • 4 comentários

Fomos aos Estados Unidos, na Califórnia, em busca de novos e impressionantes vinhos. Confira.

Eu, Ricardo Buteri, diretor de operações da Wine, e Luis Martini, diretor de marketing, chegamos à Califórnia um dia antes das eleições presidenciais. Nós pudemos acompanhar a apreensão das pessoas com a vitória de Trump. No dia seguinte, era interessante ouvir os comentários nas ruas, no táxi e nos restaurantes. Perplexos, os norte-americanos não entendiam a razão do empresário ter vencido, pois  ninguém conhecia alguém que tivesse votado nele.

Mas fomos aos EUA em busca de vinhos e começamos nossa jornada em Modesto, no headquarter da gigante Gallo Winery. Às vezes, penso como deve ter sido o início de uma empresa das dimensões que é Gallo hoje, a maior vinícola familiar do mundo. 1 bilhão e 20 milhões de garrafas ano, crescendo 1 milhão de garrafas ao ano.

Chego à conclusão que o tamanho do sucesso é devido a um portfólio que atende a todos os paladares, sem preconceito, seguindo a democracia do gosto.

Dica de leitura:  Vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais

De vinhos saborizados, coolers, leves na maior expressão da palavra drinkability a grandes vinhos de vinícolas-boutique.

O melhor é pegar uma beach bike para conhecer as caves, pois o caminho é longo. Um trem, literalmente um trem, entra no centro de distribuição em que carrega os containers que serão despachados para o mercado interno e para o mundo. O volume é tão grande que eles possuem uma fábrica para produção das próprias garrafas.

Diário do Winehunter

Dali partimos para a Frei Brothers, o coração de Sonoma County, uma vinícola de 125 anos, sustentável, que produz um Chardonnay incrível e um Pinot Noir bárbaro para ficar na lembrança.

Diário do Winehunter

Duas coisas sempre me impressionam quando vou à Califórnia: a estrutura para receber o turista e a atenção dispensada pelas vinícolas. É tudo entertainment que, vamos ser honestos, os americanos são mestres nessa arte.

Dica de leitura:  A busca por vinhos em Châteauneuf-du-Pape

Os visitantes saem apaixonados pelos vinhos. As vinícolas estão preparadas com lojas com todos os tipos de produtos para os amantes da bebida. E, para nós, brasileiros que adoramos compras é um paraíso.

As paisagens inesquecíveis que os vinhedos proporcionam são deslumbrantes. As colinas vão mudando de cor durante o ano, por causa das vinhas. É realmente incrível.

Diário do Winehunter

Na nossa última parada, já no Napa Valley, não pude deixar de registrar mais um momento #WinehunterRelax em um dos ícones mais famosos do mundo do vinho: a placa de entrada do Napa Valley.

Diário do Winehunter

Finalizamos nossa viagem no incrível Spoonbar, em Healdsburg – Sonoma  (219 Healdsburg Ave, CA 95448, EUA) no piso de baixo do H2 Hotel. É só com reservas.

Impressionante o menu de degustação! Bem californiano, vale muito a dica.

Diário do Winehunter

Até a próxima! Abraços!

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.