Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

Vinho exclusivo da Wine

22 novembro 2019
  • 50 visualizações
  • 0 comentários

O processo de elaboração do Bear Flag, um tinto especialíssimo, produzido exclusivamente para a WINE no mês do seu aniversário

Da ideia de criar um vinho que agradasse a um paladar mundial surgiu o Bear Flag, destaque da WINEBOX Essenciais de novembro, mês de aniversário da WINE.

O objetivo principal não era a complexidade, nem a evolução na garrafa ou capacidade de guarda. Queríamos um vinho com estilo marcadamente californiano – não à toa, o rótulo traz impressa a bandeira da Califórnia, com seu urso emblemático – daí o nome do vinho.

Um tinto para deliciar

Para chegar ao resultado ideal – um tinto para deliciar, gostoso, para ser tomado aos goles, em boa quantidade, sem a menor preocupação com harmonizações –, selecionamos oito vinhos de várias regiões vinícolas do mundo.

Os estilos distintos destacavam, por exemplo, uvas de diferentes variedades, mas com algo em comum: a particularidade que buscávamos, o paladar que queríamos.

Dica de leitura:  De atendente a Winehunter

Enviamos os vinhos para o Carl, enólogo chefe da gigante E. & J. Gallo Winery, na Califórnia, que analisou minuciosamente cada amostra e separou suas qualidades e características organolépticas (aspecto, cor, odor e sabor). Alguns meses depois, fomos a Miami, onde ele nos apresentou seis opções de corte, com uvas e amadurecimento variados. O motivo de termos optado por um assemblage, e não um varietal, foi chegar a um vinho final que, em todos os anos, alcançasse um resultado uniforme.

Dessas opções, selecionamos três blends. Muito contentes, resolvemos comemorar o caminho correto de nosso projeto, no Joe’s Stone Crabs.

Aliás, deixamos aqui a dica: é um restaurante muito famoso em Miami, que abre de maio a outubro, quando atrai uma multidão de clientes pela qualidade dos caranguejos e pela famosa torta de limão. Os crustáceos são consumidos geladinhos e vale aguardar a longa espera, que chega, fácil, a uma hora.

Dica de leitura:  Winehunter Relax

Bem, mais alguns meses e tempo de trabalho enológico, e marcamos um encontro na ProWein, a feira anual de negócios de vinho em Dusseldorf, na Alemanha, onde nos foram apresentadas as duas amostras finais.

E foi a vez de selecionarmos uma, com a certeza de termos chegado a um vinho único, delicioso e inesquecível.

Nascia, assim, o Bear Flag. De tão especial e aguardado, mereceu exclusividade absoluta na WINEBOX essenciais de novembro: duas garrafas do mesmo rótulo. Aproveite para comemorar conosco: prove e aprove!

Manu Brandão e Vicente Jorge, Winehunters da WINE

Recomendamos para você:

( )
R$##,##
Sócios ClubeW: R$##,##
CONFIRA
Escrito por: Wine