Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

A diversidade de vinhos do Douro

01 dezembro 2014
  • 896 visualizações
  • 0 comentários

Dessa vez, nossa viagem foi pelo Douro e comprovamos a diversidade de vinhos que essa região portuguesa tem a oferecer. Confira!

Por Vicente Jorge

Brancos, rosés e tintos. Como você pode ver no destaque, opção de tipo e estilo de vinho não faltou nessa nossa última viagem. Eu e o Manu fomos ao Douro, em Portugal, visitar algumas vinícolas já parceiras e conhecer outras.

Não é a primeira vez que visitamos a região e sempre que estou por lá há algo que muito me impressiona, é a altura dos vinhedos. Olha só como eles são dispostos nesta imagem, parece que estão no céu. Fantástico de ver!

Vinhedos no Douro

Bom, quanto ao trabalho de seleção, uma das surpresas dessa viagem foi a espetacular prova de vários estilos de Vinho do Porto na Quinta do Portal (registro abaixo). Uma vinícola incrível que mantém as características da região nos seus vinhos.

Digo isso porque há cerca de 40 anos a vitivinicultura do Douro passou por uma revitalização e muitos produtores aderiram um estilo de vinho mais moderno.

Dica de leitura:  Roteiros do vinho - Douro

A Quinta do Portal conseguiu, em meio à essa mudança, não perder sua identidade e ainda faz exemplares como antigamente.

Seleção de vinhos

A visita a essa vinícola foi tão sensacional que até nos pediram para assinar a barrica de um dos vinhos que estamos de olho por lá. Um tinto que daqui a algum tempo estará no ponto para encantar os Sócios do ClubeW Premium.

barrica assinada

E sabe o que foi mais bárbaro nesses últimos dias? Poder desfrutar da belíssima vista do rio Douro, sempre nos acompanhando.

rio Douro

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.