Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

O que ver em Bordeaux

24 março 2015
  • 1685 visualizações
  • 10 comentários

A Place de la Bourse, em destaque, é apenas um dos lugares imperdíveis para conhecer em Bordeaux. Veja o que mais essa cidade tem de incrível!

Por Manu Brandão

Quem gosta de vinho, certamente, já foi ou tem vontade de conhecer um dos lugares emblemáticos quando o assunto é essa bebida: Bordeaux.

A cidade francesa é um dos grandes nomes da vitivinicultura, pois produz alguns dos melhores e mais famosos vinhos do mundo. Sendo assim, é um dos destinos mais desejados pelos enófilos.

Eu e o Vicente já estamos com nossa próxima viagem para esta região marcada, mas desta vez não iremos sozinhos.

Levaremos conosco três Sócios do ClubeW Premium, juntamente com seus acompanhantes, que acharem o passaporte do Winehunter na WineBox do mês. É a promoção ClubeW 5 anos – O seu passaporte para o mundo vinho.

E para já deixar os possíveis sortudos na vontade, resolvi registrar aqui alguns dos locais que iremos apresentar pessoalmente aos ganhadores e que são indispensáveis de serem vistos em uma visita à região.

Dica de leitura:  Despertar do vinho

Começando pelo Chateau La Riviere, o castelo mais bonito de Fronsac, localizado à margem direta de Bordeaux. Incrível, não?! Ele é ainda mais incrível por dentro, mas essa parte vou deixar para postar quando tivermos registros com nossos futuros colegas nesta viagem.

Foto 1

Em uma cidade histórica como Bordeaux, monumentos importantes para ver é o que não faltam. Um exemplo é a Porta de Saint-Émilion, a entrade de uma cidade medieval inscrita como Patrimônio Mundial da Unesco.

Foto 2

À beira do fantástico rio Garonne há paisagens deslumbrantes. Na foto abaixo, um dos acessos à casa de Benoit Calvet. Simplesmente, um Domaine na beira do rio. Lugar incrível!

Foto 3

Quem vai à Bordeaux também não pode deixar de ver um belo vinhedo com vinhas à perder de vista. Este é em Pauillac e são uvas de um famoso Grand Cru Classé .

Dica de leitura:  Vinhos, lhamas e muitas histórias na Argentina

Foto 4

Bom, por enquanto, é isso. A ideia era mostrar apenas um pouco do muito que se tem para ver em Bordeaux. Voltarei a postar sobre essa região impressionante quando voltarmos da viagem com os sortudos ganhadores da promoção ClubeW 5 anos. Até lá!

indicacao-do-winehunter

 

Escrito por: Manu Brandão

Winehunter, francês e nativo de Bordeaux com mais de 25 anos de experiência no mundo do vinho.