Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

Uma inusitada caminhada no Sul da França

21 agosto 2014
  • 683 visualizações
  • 0 comentários

Imagina só se existisse uma caminhada organizada especialmente para produtores regada a muito vinho e boa comida, como seria? Na França, existe. Olha como ela é!

Por Vicente Jorge

Uma verdadeira festa! É a descrição mais clara que encontrei para a animada “Journée Partenaire du Vigneron“, uma caminhada que os produtores de vinhos de Tautavel (antiga Cataluña), no sul da França, oferecem aos parceiros que cultivam as uvas que compram.

Há poucos dias, tive o prazer de conferir de perto esse evento do qual já até havia ouvido falar, mas nunca participado. Infelizmente, a comemoração não é aberta ao público em geral. Eu participei a convite de um produtor amigo e parceiro da Wine.com.br. E, claro, aproveitei a oportunidade única para registrar de perto o que acontece por lá. Dá uma olhada!

IMG_1570

Ainda no início da caminhada. Logo mais à frente, somos recebidos no vilarejo por uma banda catalã e caminhamos até o pequeno centro com chapéus típicos dos vinicultores.

Dica de leitura:  Receitas com embutidos

IMG_1587

Ao chegarmos lá, encontramos muito vinhos, linguiça típica assada e escargot. Simplesmente bárbaro!

IMG_1600

Depois todos fomos para o meio dos vinhedos onde havia mais comida típica e uma boa dose de um Rivesaltes, de onde saem tradicionais vinhos doces. Eu até que fui discreto na minha vez de degustar esse vinho.

unnamed

A animação do dia é tanta que ao fim do evento a discrição já nem é mais bem-vinda. Vê-se pelo registro acima… Rsrs. Enfim, mais uma experiência sensacional da qual irei sempre me recordar com alegria e carinho. Aguardem as próximas!

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.