Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

10 Wine Bars para conhecer pelo mundo

25 maio 2016
  • 1560 visualizações
  • 2 comentários

Conheça os melhores wine bars ao redor do mundo para curtir sozinho ou acompanhado.

Rótulos do mundo inteiro, comida deliciosa e um ótimo lugar para encontrar os amigos. Os wine bars oferecem cartas de vinhos para apreciadores experientes e para os que estão entrando agora no mundo do vinho. Conheça alguns pelo mundo e faça seu roteiro!

1 – I Due Fratellini – Itália

Vinhos selecionados a dedo e sanduíches deliciosos fazem uma harmonização perfeita no I Due Fratellini. Você pode optar por comprar uma garrafa ou, se preferir, degustar uma ou duas taças dos rótulos abertos disponíveis no wine bar.

Endereço: Via dei Cimatori, 38R, 50122 Firenze, Itália.

2 – Gordon’s Wine Bar – Inglaterra

Um dos wine bars mais antigos de Londres (aberto em 1890) tem atmosfera aconchegante, iluminada por velas acesas dentro de antigas garrafas de vinho. Oferece uma vasta carta de vinhos e uma grande variedade de queijos, geralmente servidos com pães e picles. Quer uma refeição completa? Gordon’s também conta com apetitosos pratos quentes e frios.

Endereço: 47 Villiers St, London WC2N 6NE, Inglaterra.

3 – Wine Bar Torres – Espanha

Loja de vinhos, bar de tapas e restaurante. Especialmente para os apreciadores da vinícola Torres, este wine bar é o lugar ideal para os amantes da boa comida e boa bebida, tanto para iniciantes quanto para os mais “gourmets”. Além de saborear os vinhos, você poderá provar pratos típicos do país, numa atmosfera bem aconchegante.

Endereço: La Roca Village, outlet perto de Barcelona, Espanha.

Dica de leitura:  Vinhos meia garrafa

4 – Trova – Argentina

Ambiente agradável, contemporâneo e feito sob medida para quem quer conhecer mais sobre os vinhos argentinos. No Trova Wine Bar você pode contar com a indicação dos sommeliers para a escolha do rótulo perfeito, de acordo com seu gosto, além de pratos e petiscos para harmonizar, como o famoso queijo burrata.

Endereço: Honduras 5903, Palermo Hollywood, Argentina.

5 – Bocanáriz – Chile

Tanto para beber quanto para comprar vinhos, o Bocanáriz é o lugar ideal para os amantes da bebida que visitam Santiago, no Chile. De decoração minimalista e poucas mesas, oferece mais de 300 rótulos. E o melhor: todos podem ser degustados. No cardápio, uma seleção de petiscos para harmonizar com os vinhos escolhidos, como ostras, presuntos e queijos.

Endereço: José Victorino Lastarria 276, Santiago, Región Metropolitana, Chile.

6 – Vin Aqua Vin – Alemanha

Com ambiente rústico e descontraído, esse wine bar conta com rótulos do mundo todo e oferece um menu clássico de bistrô, com suculentos bifes e ensopados de dar água na boca. É claro que lá você poderá provar um autêntico Pinot-Riesling e outros rótulos alemães incríveis.

Endereço: Weserstraße 204, 12047 Berlin, Alemanha.

7 – Wine Bar do Castelo – Portugal

Com cerca de 100 rótulos diferentes – todos nacionais – o espaço é bastante agradável e fica pertinho do Castelo de São Jorge. Com paredes feitas em pedra e mesas de madeira, o wine bar também oferece pratos para acompanhar os vinhos, como enchidos, queijos e compotas.

Dica de leitura:  Enoturismo em Buenos Aires

Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão 11/13, Lisboa, Portugal.

8 – Le Verre Vole – França

Excelentes vinhos e preço camarada é o que você vai encontrar neste wine bar em Paris. Popular e moderno, é considerado um dos melhores bares de vinhos da capital do país. Você pode pedir uma garrafa ou degustar algumas taças acompanhadas por deliciosos pratos, entre eles, tartare de carne de cavalo, cordeiro, fig terrine e variados queijos.

Endereço: 67 Rue de Lancry, 75010 Paris, França.

9 – The Wine Room – Estados Unidos

Degustação de vinhos na terra do Tio Sam? Claro. O The Wine Room, em Orlando, oferece mais de 150 rótulos e um moderno sistema de servir vinho: basta apertar um botão e ele chega à sua taça na quantidade desejada. Lá você também encontra aperitivos, queijos artesanais, espumantes e cervejas.

Endereço: 270 S Park Ave, Winter Park, FL 32789, Estados Unidos.

10 – Olesya’s Wine Bar – Irlanda

Quem procura um lugar tranquilo para apreciar vinhos em Dublin, encontra no Olesya’s Wine Bar. Além da carta de vinhos com rótulos de vários cantos do mundo, o bar oferece uma seleção de carnes, salsichas, queijos, azeitonas e patês de primeira.

Endereço: 18 Exchequer St, Dublin, Irlanda.

Agora que você sabe onde ficam os principais wine bars do mundo, já sabe onde parar para apreciar um bom vinho na sua próxima viagem. Aproveite!

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.