Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

5 vinhos para levar à casa da praia

09 dezembro 2016
  • 2520 visualizações
  • 0 comentários

Na estação mais iluminada do ano, bons vinhos não podem faltar. Confira os exemplares ideais para você levar para a casa de praia.

Ah, o verão. As águas do mar são uma promessa de alegria, diversão e de calmaria, quando pensamos nas altas temperaturas da estação. É um convite para ocuparmos nosso lugar ao sol, nas lindas praias do litoral brasileiro. É claro que nossa bebida favorita tem que estar presente para nos refrescar.

Espumantes, brancos e rosés gelados e frescos são perfeitos para a temporada mais quente do ano. Mas não se engane, um tinto leve de boa acidez também é uma boa opção, seja à luz do Sol ou ao cair da noite.

Confira algumas opções para você incluir na bagagem para a casa de praia e aproveitar ao máximo sua estadia no litoral.

Champagne Jacquart Mosaïque Rosé BrutChampagne Jacquart Mosaïque Rosé Brut – Para exibir muito charme sobre as areias, nada como este saboroso champagne rosé.

Dica de leitura:  Quais são as regras de importação para vinhos?

 

Canepa Novísimo Pinot Grigio 2016Vinho Canepa Novísimo Pinot Grigio 2016 – Pediu uma porção de frutos do mar? Acomp00anhe com esse branco leve e suculento.

 

Fleur Du Cap Semillon Unfiltered 2013Vinho Fleur Du Cap Semillon Unfiltered 2013 – Resolveu almoçar e pediu uma moqueca? Saque a rolha desse branco e surpreenda-se com a harmonização.

 

L'ostal Cazes Rosé 2015Vinho L’ostal Cazes Rosé 2015 – Além do paladar refrescante e dos aromas, preenche as taças com sua cor encantadora.

 

Edna Valley Pinot Noir 2014Vinho Edna Valley Pinot Noir 2014 – Servido na temperatura adequada, esse Pinot leve e fresco vai saciar os amantes dos tintos nos dias quentes.

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.