Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

5 vinhos para fugir do comum

05 setembro 2016
  • 1554 visualizações
  • 2 comentários

Mesmo tendo nossos vinhos favoritos, é enriquecedor experimentar novos rótulos. Confira exemplares diferentes para você degustar.

O mundo do vinho possui uma infinidade de terroirs, uvas, tipos e estilos. Por isso, nos apegamos tanto a um rótulo específico quando nos identificamos com ele, com receio de investir em uma novidade que pode não agradar o nosso paladar.

Apesar de não ser tão desejada, essa experiência é muito válida, pois nos permite conhecer mais o nosso gosto pessoal e nos torna mais seletivos.

Conhecendo novos vinhos

Um grande exemplo é o nosso ClubeW. A assinatura proporciona diferentes experiências a cada mês, com rótulos escolhidos por profissionais que nos passam segurança e nos fazem sair da zona de conforto, além de aumentar o nosso portfólio pessoal de vinhos já degustados, revelando grandes surpresas.

Pensando nesse contexto, selecionamos alguns exemplares que irão despertar a sua curiosidade e ajudar você a fugir do comum.

Dica de leitura:  Garrafas de vinho na decoração

Que tal degustar vinhos que trazem uvas que não são as mais emblemáticas em determinado país ou um estilo e tipo de vinho diferente do mais tradicional de determinada região? Você vai se surpreender.

Première de Figuière Rouge 2013Vinho Première de Figuière Rouge 2013 – Emblemática na produção de vinhos rosés, a Provence também elabora vinhos tintos, porém, em menor proporção, como esse exemplar que expressa um estilo singular, valorizando as características do terroir local.

Partridge Selección de Barricas Cabernet Franc 2013Vinho Partridge Selección de Barricas Cabernet Franc 2013 – Dominada pela uva Malbec, a Argentina surpreende com o pequeno cultivo – e alta qualidade – de Cabernet Franc. Essa variedade francesa gera rótulos raros e refinados.

Quinta do Portal Colheita Rosé 2015Vinho Quinta do Portal Colheita Rosé 2015 – Reconhecida mundialmente por seus vinhos tintos e do Porto, a região do Douro também revela saborosas surpresas, fugindo de sua tradição. Um exemplo são os vinhos rosés, como esse rótulo elaborado com duas típicas variedades portuguesas.

Dica de leitura:  As honrarias de nossos Winehunters

Espumante Castelar Brut ReserveEspumante Castelar Brut Reserve – Com uma das menores produções de vinho da América do Sul, mesmo marcado pela uva Tannat, o Uruguai consegue surpreender diversos paladares com esse espumante elaborado com duas variedades encontradas nos tradicionais champagnes.

Santa Digna Estelado Branco BrutEspumante Santa Digna Estelado Branco Brut – Uma das primeiras uvas a ser cultivada no Chile, a País ficou esquecida por muitos anos, mas alguns produtores estão recuperando videiras antigas e produzindo rótulos incríveis como esse espumante.

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.