Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Aplicativos de vídeo conferência para seu Happy Hour

03 abril 2020
  • 772 visualizações
  • 0 comentários

Nesses dias que temos optado por ficar em casa, a tecnologia é fundamental para nos conectar com as pessoas em um brinde virtual

É tempo de ficar em casa, recebendo os vinhos da Wine e curtindo bons rótulos e novidades do universo da sua bebida favorita no conforto do lar. Isso não significa, no entanto, que o tradicional happy hour esteja comprometido. Muito pelo contrário! Tudo por conta dos aplicativos de vídeo conferência!

A tecnologia vem ajudando as pessoas a manterem o contato com amigos e familiares através dos apps de videochamada. Aquele brinde habitual harmonizado com boas lembranças e risadas vem sendo garantido pelas ondas da internet.

Opções de aplicativos de vídeo conferência é que não faltam para seu happy hour. Mas qual se adequa melhor ao seu perfil? Selecionamos as opções mais fortes do mercado para você se conectar num brinde virtual.

SKYPE

Começamos com um verdadeiro clássico. Por ser um dos serviços mais antigos, o Skype não possui as features moderninhas dos apps mais novos que você vai conferir por aqui, mas tem a vantagem de que todos o conhecem, eliminando o desgaste de pedir às que que baixem um novo aplicativo ou todo o caminho de aprendizado para conectar.
Seu videochat pode reunir até 24 pessoas no Brasil e, acredito, 50 pessoas nos EUA. É uma verdadeira festa de happy hour. Tem a vantagem também de poder colocar crédito em dinheiro para telefonar – ótimo para se conectar com quem não está tão familiarizado com o mundo dos apps.

Dica de leitura:  Vinhos e livros

SQUAD

É uma delícia chamar os amigos para tomar um vinho e assistir a vídeos de YouTube, não é mesmo? O Squad permite que se faça isso remotamente. Tudo começou com uma adolescente que queria um jeito relaxado de ficar batendo papo com as amigas. Com ele é possível fazer videochat com até nove pessoas.

HOUSEPARTY

O Houseparty tem dois diferenciais muito legais. O primeiro é que os usuários recebem uma notificação quando os amigos estão online e disponíveis para o bate-papo virtual. A outra são seus games – são quatro possibilidades, com jogos de desenho a adivinhação. Divertido!

MURGE

Além de falar com seus amigos, no Murge você pode ainda conhecer gente nova, postando vídeos e acompanhando o que os outros estão fazendo. Mistura a funcionalidade de aplicativos como o Snapchat à possibilidade de conversar em privado com seus amigos.

ZOOM

Vem ganhando muita força de uns tempos para cá, inclusive para videoconferências de trabalho. Nele, o usuário pode executar funções como o compartilhamento de fotos e documentos, entre outros arquivos, além da ótima opção de compartilhar tela – excelente para dividir receitas, algum texto que se está lendo etc.

Dica de leitura:  Vinhos ideais para cada tipo de casamento

WHATSAPP/FACETIME/FACEBOOK MESSENGER

Essas três opções clássicas são recomendadas especialmente para chats com grupos menores ou o chamado one-on-one, com a vantagem de que nesses aplicativos você já possui os contatos na sua agenda.

GOOGLE DUO/GOOGLE HANGOUTS

As opções de videochat da Google são bem descontraídas, possibilitando a inclusão de emojis, stickers e gifs na tela durante o bate papo.

O Google Duo é um dos poucos apps que só faz vídeo, o que torna a qualidade das videochamadas muito boa e com conexão rápida. Se você não precisa compartilhar mais nada e seu objetivo é uma videochamada de qualidade, o Google Duo é o seu destino. Já o Google Hangouts também pode ser usado para enviar mensagens de texto e pode ser sincronizado em diferentes dispositivos usando uma única conta do Google.

Você pode baixar os aplicativos acima na Google Play ou na App Store da Apple.

Escrito por: Wine