Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Dia da MPB com vinho

17 outubro 2016
  • 1710 visualizações
  • 0 comentários

Você sabia que a Música Popular Brasileira tem um dia só para ela? Abra um vinho, ligue o som e vamos celebrar. Confira nossas dicas.

Quem disse que vinho só harmoniza com gastronomia? A nossa bebida preferida combina – e muito – com música. Chegar em casa, relaxar e abrir um bom exemplar ao som do seu cantor favorito é uma experiência incrível.

E hoje é o dia de celebrar a Música Popular Brasileira, nossa querida MPB. A data foi escolhida por ser o aniversário de Chiquinha Gonzaga, primeira compositora de MPB. A boa é homenagear nossos talentosos compositores e cantores com um vinho.

Aproveite para soltar o som, escolher o rótulo e curtir o momento! Confira nossas dicas:

Roda Viva – Chico Buarque

Goulart B Black Legion Special Blend 2010Vinho Goulart B Black Legion Special Blend 2010 – Autêntico e elegante, possui um aroma sedutor que revela nuances de fruta madura e especiarias.

Brincar de Viver – Maria Bethânia

Vila Vita Tinto 2014Vinho Vila Vita Tinto 2014 – Ameixas e cerejas maduras, nuances de especiarias e delicado mentol são os aromas desse rótulo vivo, fresco e equilibrado.

Dica de leitura:  Como ler rótulos de vinhos chilenos

Desafinado – Tom Jobim

Miolo Reserva Tempranillo 2014Vinho Miolo Reserva Tempranillo 2014 – Com aroma de ameixa, notas de especiarias, baunilha e delicado toque de tosta, esse tinto possui um paladar equilibrado.

Infinito Particular – Marisa Monte

Fantinel Spumante Cuvée Prestige BrutFantinel Spumante Cuvée Prestige Brut – Intenso, persistente e fresco, esse rótulo possui um diferencial nas uvas e no cuidado do tratamento dos vinhedos.

Travessia – Milton Nascimento

Esprit de Sérame Merlot 2015Vinho Esprit de Sérame Merlot 2015 – Aromas de frutas vermelhas frescas com toques de ervas. Em boca, é fresco, frutado, macio e elegante.

Lilás – Djavan

Maycas Sumaq Reserva Pinot Noir 2015Vinho Maycas Sumaq Reserva Pinot Noir 2015 – Com aroma de cereja e framboesa, delicadas notas de especiarias e baunilha, possui um paladar frutado e macio.

Nada será como antes – Elis Regina

Carpineto Dogajolo Rosato IGT 2015Vinho Carpineto Dogajolo Rosato IGT 2015 – Groselha, cereja, amora, maçã e notas florais são os aromas desse rosé leve e fácil de beber.

Escrito por: