Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Rio de Janeiro, pontos turísticos e vinhos

26 fevereiro 2018
  • 4389 visualizações
  • 0 comentários

Para celebrar o Rio de Janeiro, confira pontos turísticos imperdíveis para visitar, apreciar e degustar bons vinhos. Viva a Cidade Maravilhosa!

Em 01 de março, a cidade do Rio de Janeiro completa 453 anos de muito sol, calor, energia e luz. O maior destino turístico internacional do Brasil e da América Latina é a segunda maior metrópole do país e foi designada como Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”, classificada pela UNESCO e caracterizada como Paisagem Cultura.

E não é para menos. A Cidade Maravilhosa tem paisagens deslumbrantes que encantam turistas e moradores. Seus pontos turísticos atraem viajantes do mundo inteiro, impressionados com tanta beleza. Para celebrar o aniversário do Rio, fizemos uma seleção de vinhos deliciosos, que têm tudo a ver com a cidade, para você desbravar lugares incríveis, degustando grandes rótulos.

Quinta da Boa Vista

Quinta da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista foi residência oficial da família real de 1808 até a Proclamação da República, em 1889. Localizado no bairro de São Cristóvão, o local é um dos maiores parques urbanos da cidade, com cerca de 155 mil metros quadrados.

Preserva os jardins e lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou, o antigo palácio da famíla real, onde hoje funciona o Museu Nacional, construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo, e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e a Imperatriz, D. Leopoldina, que hoje recepciona os visitantes do Jardim Zoológico. O Parque abre diariamente das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

Dica de leitura:  Filmes e vinhos para brindar o Dia do Cinema Brasileiro

Jardim Botânico

 Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem a missão de promover, realizar e difundir pesquisas científicas, com ênfase na flora, visando à conservação e à valoração da biodiversidade, bem como realizar atividades que promovam a integração da ciência, educação, cultura e natureza. Sem dúvida, um dos lugares mais belos do Rio.

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro é declarado integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA). Vale muito a pena passear pela natureza protegida e ver de perto a riqueza natural que a gente ainda tem no Brasil.

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Um dos mais belos pontos turísticos e um dos mais famosos do país, o Pão de Açúcar é passeio obrigatório para quem vai ao Rio. Os bondinhos transportam as pessoas de um ponto ao outro com muito charme e encantamento, sendo o primeiro teleférico instalado no Brasil e o terceiro no mundo.

É um marco natural, por ser um referencial para os navegadores que vêm à Baía de Guanabara. Marco geológico, pois é um sítio geológico com datações precisas da história do planeta. Marco histórico, porque aos seus pés, Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. E, marco turístico, porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar projetou o nome do Brasil no exterior.

Dica de leitura:  Drinks com vinho para o verão

Mureta da Urca

Mureta da Urca

Com uma das vistas mais impressionantes da cidade, a Mureta da Urca é ideal para quem quer curtir os amigos ao pôr do sol, que é inclusive maravilhoso assistido dali. Embora a cervejinha seja a escolha mais óbvia, você pode aproveitar um bom vinho por lá também. Diariamente, pessoas se reúnem no local para celebrar a vida, aproveitando petiscos e um bom papo.

Parque Lage

Parque Lage

Aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage encanta com seus 52 hectares de puro verde, programas culturais e arte. Originário de um antigo engenho de açúcar, o parque faz parte da memória histórica da cidade. Em 1957, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural do Rio.

Projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale, o belíssimo jardim de estilo romântico europeu divide as atenções com a floresta nativa de Mata Atlântica. É o destino ideal para os apaixonados fazerem piqueniques, claro, com um vinho para brindar.

Escrito por: