Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Cuidados com o vinho após o transporte

07 dezembro 2015
  • 3201 visualizações
  • 6 comentários

Entenda a necessidade dos cuidados com o vinho após o transporte.

Você já deve ter lido ou até mesmo ouvido alguém comentar que o vinho aprecia a calma e, por isso, não gosta de viajar. Pois bem, essa afirmação faz todo sentido quando se trata da nossa bebida preferida.

O vinho realmente não aprecia muita movimentação ou trepidação. Por isso, em viagens, se não for transportado adequadamente, pode sofrer alterações em suas características organolépticas, como sabor, aroma e cor.

Antigamente, esse problema era muito comum. Mas hoje, com o avanço da tecnologia e conhecimento nos processos de vinificação, os vinhos já são produzidos para que tenham maior qualidade e resistência aos choques de transporte.

Mesmo assim, o repouso da garrafa após uma viagem é essencial. Não importa se o vinho chegou de carro, navio ou avião, alguns dias de descanso só fará bem à bebida.

Dica de leitura:  Casamento: dia ou noite?

Já quanto à quantidade de dias para descansar, isso poderá variar de acordo com o tipo de vinho. Tintos e brancos jovens, por exemplo, pedem três ou quatro dias de repouso. Já vinhos com mais de cinco anos, pedem de oito a dez dias. Por fim, exemplares com mais de 10 anos pedem, ao menos, duas semanas de descanso.

Fica a dica para aproveitar o melhor dos seus vinhos!

Escrito por: