Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Você sabe o que faz um Winehunter?

25 fevereiro 2021
  • 467 visualizações
  • 0 comentários

Profissional realiza curadoria minuciosa para selecionar os melhores vinhos para os assinantes do Clube Wine!

Imagine só desbravar vinícolas do mundo todo em busca dos melhores rótulos e garrafas para garantir uma experiência sensorial única a milhares de apreciadores de vinho? Assim como os curadores de arte, que selecionam e reúnem as melhores obras para exposições, por exemplo, os Winehunters têm como atividade buscar, em todos os continentes, os melhores vinhos.

Esta é a principal função dos Winehunters, especialistas que atuam em um dos três pilares principais do Clube Wine: a curadoria.

A cada ano, são mais de 3 mil exemplares degustados, tecnicamente analisados e avaliados de forma criteriosa por estes profissionais. Atualmente, por conta da pandemia, o recebimento das amostras fica concentrado no posto avançado da Europa.

A análise é tão rigorosa que, em média, menos de 4% dos vinhos degustados são selecionados para integrar as categorias do Clube Wine.

Algumas fases se destacam neste processo de curadoria realizado pela nossa equipe:

  • Amostras chegam de produtores de todos os lugares do mundo. O Winehunter também faz o trabalho de encontrar vinícolas com potencial;
  • Análises específicas são feitas em nossos laboratórios, entre elas a físico-química, que garante a qualidade do vinho; 
  • A bebida também passa pela análise organoléptica, que avalia a cor, os aromas e o paladar do rótulo.
  • A cada ano, cerca de 3 mil rótulos são provados por nossos especialistas e, mês a mês, os selecionados são enviados para quem assina o Clube Wine.

Além da curadoria como um dos pilares que citamos acima, completam a lista outros dois aspectos fundamentais para a Wine: a comodidade, já que nossa excelência operacional garante que você receba a seleção do mês com conforto e segurança; e o conteúdo, porque o vinho nunca é só uma bebida, mas sim um universo repleto de histórias fascinantes que merecem ser contadas por aí!

Agora que você já sabe como funciona o trabalho do Winehunter, vamos te contar outro detalhe: os conhecimentos técnicos são importantíssimos durante a avaliação, mas o feedback dos sócios do Clube Wine a cada exemplar também são fundamentais na escolha dos vinhos.

Por isso, não deixe de avaliar os vinhos que você experimentou. Assim, nosso time fica apto a conhecer cada vez mais o gosto dos Sócios e trazer rótulos que combinem com o seu paladar.

Resumindo: o hunting é a garantia de que o vinho que você está conhecendo e apreciando é de qualidade indiscutível e percorreu um caminho preparado cuidadosamente de acordo com sua preferência, com o aval de experts. Outra vantagem é a possibilidade de encontrar excelentes vinhos a preços mais acessíveis e competitivos.

Origem dos vinhos selecionados

Nossos Winehunters já encontraram mais de mil exemplares inéditos para o Clube Wine. E é do Novo Mundo a maior parte dos vinhos selecionados até hoje. O campeão da lista é o Chile, com 238 rótulos.

Chile: 238
Espanha: 189
Argentina: 141
França: 140
Portugal: 89
Itália: 79
África do Sul: 75
Estados Unidos: 37
Uruguai: 31
Brasil: 27
Austrália: 25
Nova Zelândia: 4
Alemanha: 7
Hungria: 2

Dos rótulos disponíveis no e-commerce e no app, vale provar o Root:1 Reserva Maipo Valley Cabernet Sauvignon 2017, um dos nossos chilenos mais vendidos; ou mesmo o argentino Clos de Los Siete By Michel Rolland 2017, tinto com passagem por barricas de carvalho francês super premiado.

Do Velho Mundo, os destaques são os vinhos produzidos na Espanha, como o requisitado Dalera, e na França, como o versátil Domaine Maire & Fils Grand Heritage A.O.C. Arbois Trousseau 2018, indicado para acompanhar de salada de grãos a atum grelhado, passando por cortes suínos como lombo e risoto de parmesão.

Estas e outras seleções de vinhos exclusivos você encontra em nosso site, em nosso aplicativo e em nossas lojas Wine! 

Escrito por: Wine