Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

8 vinícolas para viver o vinho

09 novembro 2016
  • 1708 visualizações
  • 0 comentários

No mês de aniversário da Wine, quem ganha presente é você. Conheça as 8 vinícolas da Promoção 8 Destinos para Viver o Vinho e participe.

Mês de aniversário é sempre uma maravilha. Melhor ainda quando o presente é, na verdade, um presentão, como na Promoção 8 Destinos para Viver o Vinho, que preparamos especialmente para você.

Você pode ser o sortudo que vai viajar, com um acompanhante, para uma incrível vinícola e ver, de perto, como é a produção da nossa bebida favorita.

Saiba mais sobre cada uma delas, participe da promoção e boa sorte!

Canepa: alma italiana em solo chileno

Foi em 1930, no Chile, que o italiano Giuseppe Canepa encontrou o terroir ideal para elaborar os vinhos que idealizava. Desde o início, a família desempenhou um papel muito importante na modernização da produção vinícola do país, sendo uma das pioneiras no cultivo de várias variedades.

Fantinel: muito mais que uma vinícola

A Fantinel é uma vinícola familiar fundada em 1969, por Mario Fantinel, conhecido e admirado hoteleiro da região de Friuli, na Itália. O amor pela terra e pelo cultivo das videiras foi passado de pai para filhos, transformando a pequena empresa agrícola do início em uma grande e prestigiada produtora de vinhos, reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus exemplares.

Dica de leitura:  O que vimos na Vinexpo 2015

J.M. Cazes: mais de 120 anos de história

A Cazes está localizada entre os Pirineus e o Mediterrâneo, em Riversaltes, no coração do Roussillon. Fundada em 1895, a vinícola vem, desde então, transmitindo sua experiência na produção de vinhos, a cada geração, bem como uma cultura de respeito e cuidado com as vinhas e o solo.

Las Perdices: uma família apaixonada pela viticultura

Por volta de 1950, Don Juan Muñoz Lopes chegou à Argentina para realizar seu sonho de trabalhar com os próprios vinhedos. Quando ele começou sua função como viticultor, percebeu que nunca trabalhava sozinho, pois os pássaros perdizes sempre lhe faziam companhia. Esse fato inspirou o nome da empresa: Las Perdices.

Maycas: uma vinícola de personalidade

Maycas del Limarí é uma vinícola boutique moderna focada na produção de vinhos de alta qualidade. O Vale do Limarí foi escolhido para colocar em prática o projeto inovador. A região possui características excepcionais para alcançar seu objetivo da empresa: elaborar exemplares únicos.

Protos: Excelência e tipicidade

Protos, que vem da palavra grega “primeiro”, representa a ousadia e o amor de um grupo de viticultores locais pela terra. A união de seus esforços deu vida a um projeto inovador que conquistou reconhecimento internacional. Foi em 1929, na Exposição Mundial de Barcelona, que a vinícola deu um impulso para o seu grande reconhecimento, com a concessão de medalhas de ouro para os seus vinhos tintos.

Dica de leitura:  Vale do Loire - Roteiro do vinho

Quinta da Bacalhôa: arte e tradição

A impressionante e imponente Quinta da Bacalhôa foi erguida na primeira metade do século XV e herdada por D. Maria Mendonça Albuquerque, casada com D. Jerônimo Manuel, conhecido pela alcunha de “bacalhau”, que acabou designando a propriedade.

Redwood Creek: a essência da Califórnia

Fundada em 2003, a Redwood Creek retrata toda a criatividade e o otimismo do espírito californiano. O nome da vinícola faz menção à árvore símbolo da região, a Redwood (sequoia), e seus vinhos capturam a essência do estado – seu povo, sua paisagem e seu modo de vida. Como essa região norte-americana possui diversas áreas de prestígio, foi a partir de uma criteriosa seleção de terroir que a empresa deu início aos trabalhos vitivinícolas, nos melhores vinhedos locais.

Escrito por: