Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Vinícola exclusiva: a deslumbrante Bridlewood

15 julho 2015
  • 826 visualizações
  • 2 comentários

Com vistas de tirar o fôlego e produção toda artesanal, Bridlewood é um achado em meio à Costa Central americana. Veja mais sobre essa vinícola.

À primeira vista, Bridlewood é uma propriedade que impressiona com suas paisagens e recantos cuidados com toda paixão.  À segunda vista, isso só se confirma.

Localizada no Vale de Santa Inez, na Califórnia, a vinícola combina a arquitetura rústica e a moderna do estilo espanhol. Uma das belezas da vinícola é o pátio de pedra, onde é possível passar as tardes degustando os vinhos com uma vista dos vinhedos de tirar o fôlego.

Com 105 hectares, as vinhas estão situadas em um local alto, antigo leito do mar, onde as brisas frias do Pacífico alternam com a incrível incidência solar, que propicia a maturação das uvas no tempo certo.

Para potencializar a qualidade das frutas nos vinhos, os enólogos gastam boa parte do tempo em uma sala, chamada oficina do artista, na qual degustações sucessivas são realizadas para obter o perfeito equilíbrio e expressar o terroir único da região.

Dica de leitura:  Dia do Vinho: viva o vinho brasileiro!

A melhor parte é que tudo isso pode ser visto e degustado bem de perto. A vinícola também se destaca quando o assunto é a recepção de visitantes e organiza diferentes tipos degustação para recebê-los.

Por lá, além de poder degustar os vinhos de produção limitada da casa, ainda é possível relaxar na varanda e apreciar a vista para as montanhas e vinhedos que a cercam. Para quem já está com a Califórnia no roteiro das próximas viagens, vale a pena agendar uma visita.

Mas o mais importante – os vinhos – dá para conhecer de casa. Neste mês, os Sócios do ClubeW Classic recebem um exemplar exclusivo de lá, o Bridlewood Paso Robles Cabernet Sauvignon 2012. E para quem ainda não faz parte do ClubeW, temos outros rótulos incríveis. Olha só:

Bridlewood Monterey Chardonnay 2012Bridlewood Monterey Chardonnay 2012 – Branco que apresenta aroma de frutas tropicais, notas de especiarias e paladar fresco e jovial.

Dica de leitura:  Vinhos californianos

Bridlewood Monterey Pinot Noir 2012Bridlewood Monterey Pinot Noir 2012 – Tinto de aromas ricos em notas de frutas, floral e caramelo, tem paladar macio e fresco.

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.