Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Conheça a Companhia das Quintas

06 maio 2015
  • 930 visualizações
  • 2 comentários

A Companhia das Quintas, composta pelas melhores quintas vitivinícolas de Portugal, é uma das mais prestigiadas no ramo da produção de vinho, em todo o mundo. Saiba mais.

Quintas são as regiões vitivinícolas de Portugal. Dentre as muitas produtoras de vinhos do país, a Companhia das Quintas é, sem dúvida, umas das mais reconhecidas.

Fundada em 1999 e composta pelas melhores quintas, a Companhia é uma das maiores empresas de Portugal, no âmbito da produção e comercialização de vinhos de alta qualidade.

Com cerca de 400 hectares de vinhas, ela desenvolve e investe, com dinamismo e inovação, nas técnicas mais avançadas de viticultura e enologia, resultando em vinhos expressivos e cheios de personalidade.

Além disso, a Companhia utiliza as melhores uvas portuguesas na elaboração de seus vinhos, o que garante exemplares únicos.

Quatro quintas se destacam na Companhia: Quinta da Fronteira, Quinta do Cardo, Quinta de Pancas e Herdade da Farizoa.

Cada uma produz rótulos que representam as características específicas de cada terroir.

Dica de leitura:  Harmonização de vinhos e comidas

Quinta da Fronteira

Fundada por Guerra Junqueiro, famoso escritor português do século XIX, está localizada no Douro Superior e tem um clima extremamente seco.

Devido ao declive do terreno xistoso, os 71 hectares de vinhas são plantados em patamares, sendo um perfeito representante da centenária tradição de viticultura do Douro.

Quinta do Cardo

Propriedade situada em Figueira de Castelo Rodrigo, região do Centro, com 70 hectares de vinha, havendo, inclusive, muitos sobreiros, árvore que dá origem à cortiça.

Apesar da multiplicidade de povos que permaneceram na região desde 25 a.C., foi durante a ocupação romana que se começou a produzir vinho.

Quinta de Pancas

Uma das mais antigas da região, a propriedade fica situada na Estremadura, no “Alto Concelho de Alenquer”, 45 km a Noroeste de Lisboa, junto à aldeia de Pancas. O Alenquer é a segunda maior região produtora de vinhos de Portugal.

Dica de leitura:  Borgonha - Roteiros do vinho

Herdade da Farizoa

A propriedade está localizada na freguesia da Terrugem, na sub-região de Borba, uma das três que constituem a Região Demarcada do Alentejo.

O terreno, ligeiramente acidentado, torna fácil o trabalho na vinha, permitindo a total mecanização de algumas operações.

Confira os vinhos da Companhia das Quintas!

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.