Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Dos vinhos às belezas de Languedoc-Roussillon

31 julho 2018
  • 3390 visualizações
  • 0 comentários

Languedoc-Roussillon, no sul da França, é uma região que dá origens a vinhos inesquecíveis, sendo responsável por um terço da produção vinícola do país.

Não é à toa que muitos vinhos da Wine vêm de Languedoc-Roussillon: trata-se da maior região vitivinícola da França, com uma área de 300 mil hectares de vinhas. Cravada no sul do país, ela se estende do vale de Rhône até a fronteira com a Espanha, a oeste, e é banhada pelo belo mar Mediterrâneo. Estima-se que, ao longo do século XX, a cada dez garrafas de vinho produzidas no mundo, uma era concebida por lá.

Hoje responsável por um terço da produção vinícola do país, muito por causa de seu clima mediterrâneo – considerado ideal para o desenvolvimento de bons vinhos –, Languedoc-Roussillon guarda importantes vestígios da colonização romana na França da Idade Média, como as cidades de Carcassonne, vilarejo medieval envolto por muros, e Nîmes, cujas ruínas incluem uma arena e outras construções do período.

Dica de leitura:  As seis aclamadas regiões produtoras de vinho

A capital e maior cidade da região, Montpellier, é visita obrigatória: movimentada cidade estudantil, é perfeita para quem quer um pouco de agito em terras mediterrâneas. A litorânea e aprazível Sète é bastante procurada por praticantes de esportes náuticos, e suas praias de areias finas são uma bela amostra das belezas naturais da região.

Outros passeios imperdíveis são a Pont Du Gard, antigo aqueduto romano que atravessa o rio Gardon, e a charmosa cidade de Perpignan, de ascendência e cultura catalãs.

Escrito por: