Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Enoturismo em Barcelona

30 janeiro 2019
  • 3475 visualizações
  • 0 comentários

Que tal provar vinhos que são verdadeiras pérolas da Espanha na maravilhosa e badalada Barcelona? Confira nossas dicas de Wine Bars imperdíveis e aproveite ao máximo!

Barcelona, a segunda cidade mais populosa da Espanha, é considerada a maior metrópole do Mar Mediterrâneo. Um dos principais destinos turísticos, econômicos, comerciai e culturais do mundo, a cidade fervilha vida e novidades no âmbito do entretenimento, moda, ciência, educação e artes.

Capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, Barcelona atrai gente do mundo todo. Com clima ameno e uma infinidade de atrações para os turistas, a cidade é parada obrigatória para quem vai para a Espanha.

Um dos maiores produtores da nossa bebida favorita do mundo, a Espanha tem tradição milenar no cultivo de uvas. Com sua grande extensão de vinhedos, cada região apresenta rótulos com características próprias e muita personalidade.

Você pode conhecer as mais diversas regiões produtoras espanholas, mas também pode apreciar os autênticos vinhos espanhóis em Barcelona, por exemplo. Olha só nossas dicas de lugares imperdíveis para você incluir no roteiro e aproveitar grandes exemplares.

Dica de leitura:  Conheça a bela Beni di Batasiolo

Bares e Wine Bars em Barcelona

Monvínic

Elegante e muito charmoso, com sua iluminação baixa, a equipe de especialistas do Monvínic está sempre pronta para responder qualquer dúvida e ajudar você a escolher o vinho ideal. Além da excelente carta, a cozinha oferece pratos tradicionais com muita criatividade.

Els Sortidors del Parlament

Comer e beber bem! Isso é tudo o que a gente quer quando viaja. E no Els Sortidors del Parlament é isso que você faz. A seleção de vinhos é sensacional e eles têm orgulho disso. Quanto aos pratos, as típicas tapas são famosas, além de carnes curadas. E, caso tiver alguém na trip que prefere cerveja, eles oferecem seis diferentes direto na torneira.

Bodega La Puntual

Tradicional e moderno, ao mesmo tempo, o La Puntual fica em um prédio histórico que remonta a 1800. Ele tem um estilão clássico, da Barcelona do passado. Além de uma carta de vinhos impecável, por lá também é possível comer muitíssimo bem de um cardápio de dar água na boca.

Dica de leitura:  Bons vinhos dentro da cidade: os wine bars de Barcelona

Gran Bodega Maestrazgo

Visitar à Gran Bodega Maestrazgo é fazer uma verdadeira viagem no tempo. Você se sente como se estivesse há décadas, quando esse local incrível foi fundado, já que ele mantém a mesma estrutura. A equipe é superprestativa e atenciosa, indicando vinhos que têm a ver com o paladar de cada um e fazendo a gente se sentir à vontade. É o lugar certo para quem quer relaxar, descontrair e fugir do ritmo mais agitado dos arredores.

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.