Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Mendoza – Roteiro do vinho

07 julho 2017
  • 12169 visualizações
  • 0 comentários

Mendoza, localizada às bordas da imponente Cordilheira dos Andes, é um dos destinos mais procurados pelos apreciadores de vinho.

Quando pensamos no destino mais procurado pelos amantes da Malbec, sem dúvida, a bela Mendoza, na Argentina, ganha disparado. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a 1000 km da capital Buenos Aires e a 360 km de Santiago, no Chile, a região possui uma altitude de 500 a 1700 metros de altitude.

Sendo o principal local de produção de vinhos do país, é lá que se concentram majoritariamente as vinícolas dos nossos ‘hermanos’, que produzem exemplares encantadores, admirados no mundo inteiro.

Além de ser o lar de rótulos que a gente ama, a província de Mendoza também tem um turismo voltado para os esportes radiciais. Para quem curte rafting e rapel, por exemplo, Potrerillos é parada obrigatória.

Mas se você gosta mesmo é de degustar nossa bebida preferida, de preferência, aproveitando a maravilhosa gastronomia argentina, aproveite as degustações oferecidas pela vinícolas, muitas harmonizadas, e também os restaurantes super charmosos mendoncinos.

Dica de leitura:  4 momentos do vinho no cinema

Existem algumas empresas que promovem passeios de bicicleta ou a cavalo, em meio aos vinhedos, que vão, inclusive, de uma uma vinícola a outra.

Para mais informações e ficar por dentro de tudo que você pode ver em Mendoza, acesse este site e este outro aqui.

Vinícolas para visitação

Susana Balbo
Las Perdices
Chandon
Trapiche
Bodega del Fin del Mundo
Terrazas de los Andes
Achaval Ferrer

Wine Bar:

Wine Not
El Decimo

Para visitar:

Vines of Mendoza, para almoçar ou se hospedar (resort com spa), proporciona uma experiência completa. Localizado bem próximo à Cordilheira dos Andes, o local possui restaurante, visita aos vinhedos e hospedagem.

Museus:

Museu do Vinho San Felipe

Restaurante em vinícola:

Osadía de Crear e Espacio Crios

Escrito por: