Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Planejando uma viagem de enoturismo

08 janeiro 2020
  • 300 visualizações
  • 0 comentários

Aproveite o início do ano para programar sua viagem focada no enoturismo a partir dessas dicas imperdíveis

Ama vinho e adoraria conhecer os vinhedos e vinícolas pelo mundo? A sommelière da WINE, Cibele Siqueira, dá dicas de como se programar e em quê prestar atenção na hora de planejar uma viagem de enoturismo. Confira e boa viagem!

Escolha o lugar
O ideal é escolher um lugar que tenha mais de uma vinícola para visitar, que tenha restaurantes e pontos turísticos.

Agendar vinícolas
Procure agendar com vinícolas próximas aos passeios e não deixe para a última hora: algumas poderão não ter horário disponível.

Atente-se ao clima
Fique de olho no clima para não ir quando estiver chovendo ou corra risco de pegar uma chuva de granizo, por exemplo. Afinal, uma das melhores partes do enoturismo é caminhar pelos vinhedos.

Quantas vinícolas visitar por dia?
Muitas pessoas optam por conhecer até três vinícolas por dia, mas o ideal é visitar duas. Aproveite uma pela manhã e almoce no restaurante desta vinícola. Depois, vá para a segunda aproveitar a tarde e jantar. Caso contrário, a viagem ficará muito cansativa. Leve em consideração a proximidade entre elas.

Dica de leitura:  Califórnia - Roteiros do vinho

Serviço de transporte
Se for possível, contrate um serviço de van, táxi ou motorista guia para que você possa degustar os vinhos e aproveitar o dia sem preocupações.

Leveza no vestuário
Roupas leves e sapato sem salto são cruciais, visto que você vai andar pela vinícola. Não esqueça, no entanto, um casaquinho, pois as adegas são frias.

Olho nas compras
Aproveite para trazer rótulos inéditos. Aqueles difíceis de encontrar ou que estejam com um preço razoável, lembrando que a legislação brasileira só permite 12 litros por pessoa, ou seja, 16 garrafas.

O fundamental
Escolha pessoas legais para compartilhar essa experiência e ser feliz! Saúde!

Escrito por: Wine