Experiência Wine

Champagne Montaudon: a nobreza dos espumantes

01 julho 2016
  • 2238 visualizações
  • 0 comentários

Entre os espumantes, o champagne, sem dúvida, é o mais nobre. Saiba mais sobre o elegante e saboroso Montaudon Brut, uma exclusividade Wine.

Maison Montaudon

Fundada em 1891, por Louis Auguste, a Montaudon é uma tradicional casa de Champagne com fama e reconhecimento internacional.

A história da Maison Montaudon tem início em Épernay, embora atualmente a vinícola esteja localizada na região de Reims.

A região de Champagne

Champagne é uma região do nordeste da França que foi, por séculos, a principal cidade entre o mundo franco-germânico e a Inglaterra, rota de ligação até Paris e o Mediterrâneo.

Enquanto região produtora de vinho, ela foi oficialmente delimitada em 1927, respeitando a história das pequenas cidades do local que já tinham uma tradição na elaboração da bebida.

O clima da região é frio, contribuindo diretamente para um amadurecimento lento das uvas, o que garante elevada acidez. O solo é rico em calcário, com drenagem e umidade ideais para o desenvolvimento das vinhas, que ocupam 45 hectares, ainda que exija o acréscimo constante de fertilizações, por ser muito pobre.

Dica de leitura:  Promoção Par Perfeito - Receita vencedora

A AOC (Appellation d’origine contrôlée) de Champagne dispensa a menção, pois todos os vinhos da região recebem essa classificação, assim como acontece com o Cognac, também na França.

Os champagnes Montaudon

Os vinhos dessa Maison têm como característica excelente acidez, aromas que remetem a fruta de polpa branca, notas florais, frutos secos, brioche e marzipã.

Apesar das instalações serem históricas, o processo de produção conta com o melhor da tecnologia disponível no setor de vinificação. Essa combinação resulta em exemplares de altíssima qualidade, modernos e vibrantes.

Se você ainda não experimentou o Champagne Montaudon, exclusivo da Wine, precisa degustá-lo. Ele é perfeito também para esta estação, já que a temperatura ideal de serviço se mantém durante toda a degustação.

Champagne Montaudon BrutChampagne Montaudon Brut  – Com notas de mel, pão e fermento no aroma, o Champagne Montaudon Brut preenche o paladar com sua cremosidade, frescor e delicada perlage.

Dica de leitura:  Vinícola exclusiva: a impressionante Calyptra

 

Recomendamos para você:

( )
R$##,##
Sócios ClubeW: R$##,##
CONFIRA
Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.