Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Experiência Wine

Harmonização para a vida: vinhos, viagens e amigos

18 fevereiro 2016
  • 772 visualizações
  • 8 comentários

É o que ensinam o Sócio ClubeW Kleber Vasconcelos e a turma do Sempre Setembro, de Belo Horizonte, MG.

O grupo

Sócio ClubeW há mais de três anos, o engenheiro Kleber Vasconcelos, 62 anos, faz parte de um grupo pra lá de inusitado. Uma turma que se uniu a partir dos jogos de futebol e peteca e está junta há 15 anos. São 12 casais e todos com um objetivo em comum: curtir a vida. Tamanha é a afinidade nesse pensamento que o grupo adotou até um lema que representa sua filosofia, o trecho da musica “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha, que diz: “viver e não ter a vergonha de ser feliz”!

Sempre setembro

Uma forma que o grupo encontrou de aproveitar ao máximo a vida foi viajar. Desde então, juntos, já percorreram todo o nordeste brasileiro, cidades do Sul, como Florianópolis e Foz do Iguaçu, e outros locais turísticos do país, como Rio Quente, Tiradentes, e até Punta Cana, na República Dominicana. A próxima aventura já está definida, será um cruzeiro. O mês da viagem? Setembro, claro! O mês, há anos, é o recesso oficial dos amigos, que se programam para estarem sempre juntos. Daí surgiu o nome dessa família, Sempre setembro.

Dica de leitura:  Dois países, duas condecorações e um só rio

Tudo fica melhor com vinho!

Ao longo de todo esse tempo, o vinho foi conquistando espaço entre os membros do grupo e, há mais de quatro anos, passou a ser presença obrigatória nos encontros, inclusive, nas viagens. Os casais associados ao ClubeW – já são cinco –  garantem o abastecimento de vinho. Além dos rótulos, essa turma aproveita bem as dicas de harmonização e da Revista Wine.com.br, que já são o auge dos encontros pré-viagens. E não são poucas as reuniões, viu! Afinal, é muita gente envolvida e detalhes a serem definidos de forma que todos fiquem satisfeitos. A cada definição, um brinde. E no fim, mais brinde para celebrar a descoberta de um novo destino e a amizade que se renova, ano após ano.

O registro

Na foto acima, para  comemorar os 15 anos de amizade, o grupo escolheu  Foz do Iguaçu como cenário e o espumante Toro Loco Cava Brut para o brinde especial. Que venham muitos outros anos de comemoração! Saúde!

Dica de leitura:  Entrevista com o Winehunter Manu Brandão

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.