Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Harmonização de A a W

Receita de donuts

09 setembro 2016
  • 2877 visualizações
  • 0 comentários

Na Harmonização de A a W de setembro, trouxemos uma receita deliciosa de um clássico doce norte-americano: os irresistíveis donuts.

Muito famoso nos Estados Unidos, os donuts são doces gostosos e super fáceis de fazer. Essa é a receita com a letra D, da Harmonização de A a W, para você de deliciar e harmonizar com vinhos que têm tudo a ver.

Ingredientes

– 1 envelope (7g ou 2 colheres de chá) de fermento biológico seco

– 2 colheres (sopa) de açúcar

– 3/4 de xícara de leite morno

– 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

– 4 colheres (sopa) de manteiga derretida

– 1 ovo

Para o glacê:

– 3 xícaras de açúcar de confeiteiro

– 6 a 9 colheres (sopa) de leite

– Confeitos para decorar

Como preparar

1) Em uma tigela, misture a farinha, açúcar e fermento. Depois, coloque o ovo. Derreta a manteiga com o leite e acrescente à mistura. Cuidado com a temperatura do leite. Se estiver muito frio não irá ativar o fermento e se estiver muito quente também não vai funcionar. Precisa estar morno.

Dica de leitura:  Carpaccio de polvo com pimenta-rosa

2) Sove a massa uns 6 minutos até que ela fique macia e elástica. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por 2 horas ou até que dobre de volume.

3) Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte as rosquinhas com um cortador específico ou faça um cordão e junte as pontas. Deixe descansar novamente, de 30 minutos a 1 hora, até dobrar de tamanho.

4) Frite em óleo bem quente, virando os donuts uma vez. Aproximadamente 3 minutos de fritura.

5) Para o glacê, misture o açúcar com o leite até atingir a consistência desejada. Se quiser coloque gotas de corante alimentício na cor desejada. Mergulhe os donuts no glacê e imediatamente coloque os confeitos. Espere o glacê secar e sirva.

Vinhos para harmonizar

Para acompanhar essas gostosuras, exemplares de sobremesa combinam perfeitamente com a doçura dos donuts.

Dica de leitura:  Harmonização de Queijos e Vinhos

Tarapacá Late Harvest 2014 500mlVinho Tarapacá Late Harvest 2014 – Vinho de sobremesa macio, doce, recordando mel e damasco, bem equilibrado e com acidez na medida certa.

 

Pajzos Muscat - M - Late Harvest 2013 500mlVinho Pajzos Muscat – M – Late Harvest 2013 – Levemente untuoso, doce, com aromas frutados e de mel, é produzido na região de Tokaj.

 

Espumante Batasiolo Moscato Rosé DolceEspumante Batasiolo Moscato Rosé Dolce – Doce, fresco e com boa persistência, possui delicados aromas de cereja, morango, framboesa e notas florais.

Escrito por: