Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Harmonização de A a W

Vinho + cachorro quente = harmonização de sucesso

09 setembro 2019
  • 4731 visualizações
  • 0 comentários

Que tal combinar essa criação de um alemão com um belo rótulo produzido na Alemanha? Vem com a gente!

Dia 09 de setembro é uma data festiva. Principalmente para os amantes do cachorro quente. Acredita-se que tenha sido nesta data, no ano de 1884, que alguém uniu salsicha e pão em uma receita matadora em termos não só de sabor, mas também de praticidade.

E qual o melhor jeito de comemorar essa data? Curtindo um delicioso hot dog, é claro! E se esbaldando com as variações permitidas pela iguaria. Afinal, com purê ou vinagrete, pimenta ou sem pimenta, prensado ou solto, todo mundo pode curtir. Até quem não consome produtos de origem animal pode fazer suas versões com salsichas à base de vegetais.

Mas uma coisa é certa. É possível deixar ainda melhor essa receita inventada por um imigrante alemão na cidade norte-americana de Nova York. Como? Acompanhando com um vinho!

Dica de leitura:  Rosé: uma harmonização refrescante e democrática

Sim, harmonizar vinho e cachorro quente é uma realidade. E como essa arte brinca com o equilíbrio dos sabores, opte por rótulos de pouca acidez e corpo leve. Um cachorro quente sem muitos condimentos pode ser acompanhado deliciosamente por um bom vinho branco.

Já se a receita levar ingredientes agridoces, opte por um tinto mais encorpado. O Ernst LoosenPfalz Edition Dornfelder 2017, por exemplo, é uma excelente pedida. Se quiser seguir a tradição alemã na charcutaria, opte por esses vinhos produzidos na Alemanha, selecionados pela Wine.com.br aqui ao lado.

Feliz dia do cachorro quente, bom apetite e excelentes goles!

Escrito por: