Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
sem categoria

Vinho californiano: Apothic Red 2013

09 maio 2016
  • 2508 visualizações
  • 2 comentários

Encorpado, frutado e curioso. Conheça o vinho californiano Apothic Red 2013.

Com nome inspirado nas antigas Apothecas (adegas subterrâneas) – lugar misterioso onde, há mais de 800 anos, os viticultores misturavam e armazenavam seus cobiçados vinhos –, a Apothic é destaque quando o assunto é vinho californiano.

Localizada na Califórnia, que conta com uma diversidade de terroirs propícios ao desenvolvimento de vinhos de qualidade, a vinícola se propõe a elaborar rótulos originais em estilo e gosto, assim como o Apothic Red 2013.

Pensado pelo enólogo Boyd Morrison, que imaginou um tinto épico que combinasse as tradições do Velho Mundo com o estilo moderno do Novo Mundo, o Apothic Red é um exemplar cativante, feito com as uvas mais distintas da Califórnia e cercado de cuidados artesanais.

O blend composto por Zinfandel, Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon traz características únicas, como notas de chocolate e surpreende com o aroma de frutas vermelhas e negras, com toque de especiarias, café, cacau e baunilha. Além disso, é encorpado e aveludado.

Dica de leitura:  Sobre o vinho envelhecido

Com resultado tão curioso, o Apothic foge ao esperado e agrega uma nova experiência a quem o degusta. E não é só sensorial, pois há conteúdo técnico por trás desse vinho que fica fácil de ver na prática. É o caso do blend. Você sabe o que esse termo significa?

Notas do Sommelier

Para explicar este e muitos outros assuntos do mundo vinho, já com rótulos que evidenciem a técnica ou situação aplicada, criamos o espaço Notas do Sommelier. A cada 15 dias, um novo tema será abordado para que você, que tem sede por conhecimento, aprenda degustando. O tema da vez são os blends, acesse e confira!

 

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.