Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
sem categoria

Acessórios do vinho – Corta-gotas

11 maio 2016
  • 3202 visualizações
  • 0 comentários

Já conhece o corta-gotas? Veja como utilizar mais um dos muitos acessórios do vinho.

Na hora de servir a bebida, uma gota ou outra pode cair fora da taça. Para evitar que isso aconteça, existem os corta-gotas. Simples e acessível, esse é um dos acessórios do vinho com maior praticidade e eficácia.

Além de garantir um serviço cuidadoso e evitar o desperdício do líquido precioso, também dão um charme à garrafa e conferem delicadeza na hora da degustação.

O modelo mais conhecido desse item é o interno, feito de material resistente e, geralmente, reutilizável. Esse é o tipo em destaque na foto acima e o que utilizamos na Wine.com.br. Entre os Sócios do ClubeW Classic, por exemplo, o acessório virou artigo de colecionador. Veja como é fácil utilizar:

Corta-gotas, acessórios do vinho, como usar o corta-gotas

Assista ao vídeo do Sommelier Wine Lucas Cordeiro falando sobre esse corta-gotas:

Mas também existem corta-gotas externos, que funcionam como uma espécie de bico extensor da garrafa ou anel revestido de feltro. Para utilizar essas opções, basta prendê-las ao gargalo de modo que fiquem bem firmes e sem espaço para os pingos passarem. Ambos são reutilizáveis. Olha só:

Dica de leitura:  Festa junina e vinho

Corta-gotas externo anel lojas Americanas – corta-gotas, acessórios do vinhoCorta-gotas externo lojas Americanas – corta-gotas, acessórios do vinho

Agora que já conhece as opções, basta escolher a que mais lhe agrada e usar e abusar de mais essa praticidade na hora da degustação.

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.