Vinhos e frutas: a combinação ideal para o verão
- 10 curtidas
- 3384 visualizações
- 0 comentários
Combinação pouco conhecida por tornar o seu verão mais refrescante
Quem não ama abrir um vinho entre familiares e amigos e acompanhá-lo com alguns petiscos?
E se o dia estiver quente? Como faz? A gente te conta!
Com a chegada do verão, perguntas como essas vão se tornando cada vez mais constantes. Porém, muitas pessoas desconhecem a incrível combinação de frutas e vinhos. Pode até soar meio estranha ou até inexistente, mas essa opção é maravilhosa para quem deseja aguçar o paladar e fugir do “óbvio”.
Se você ama o equilíbrio entre a acidez e intensidade do vinho com a doçura das frutas, então você está no lugar certo!
Quando combinar frutas e vinhos?
Antes de mostrarmos as combinações perfeitas de frutas e vinhos, é importante ressaltar que muitas pessoas associam essa combinação apenas nos dias quentes e nas festas de final de ano, mas essas ocasiões não são únicas. A combinação de frutas e vinhos podem em qualquer época do ano, basta escolher o vinho certo e a fruta correta para realizar uma harmonização deliciosa.
Agora, se você está em busca de expandir o seu paladar, confira abaixo as melhores combinações.
Espumantes
Vamos começar pelo favorito dos dias quentes: os espumantes.
Os vinhos espumantes são ótimos para apreciar com frutas do verão, como manga, pitaya, mamãe e maracujá. Essa combinação forma uma explosão de refrescância.
Tintos e rosés
As chamadas “frutas vermelhas” são ótimas para acompanhar vinhos tintos e rosés. São elas: morangos, framboesas, mirtilos, cerejas, amoras e romãs. Em caso de escolha de vinhos tintos suaves, pêssegos, ameixas e uvas, principalmente as uvas-passas pretas.
Branco
Curte melancia e melão? Então, esse é o vinho ideal. Refrescantes, os vinhos brancos são uma ótima combinação com essas frutas, que são uma das queridinhas dos dias mais quentes.
Uma alternativa para manter o seu vinho refrescado, é adicionar frutas congeladas. Elas não irão aguar o seu vinho, manterão o frescor e, no final, estarão deliciosas para comer. Se estiver com um vinho branco, busque congelar uvas verdes e frutas cítricas. Se o vinho da vez for um rosé, frutas vermelhas congeladas como morango, framboesa e cereja ficarão ótimas. As mesmas dicas servem para os espumantes e frisantes.
Para mais dicas sobre vinhos, continue por dentro do nosso blog. Compartilhe com amigos e familiares que gostam de vinhos, assim como nós.