Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Vinhos

Altivo e Urmeneta: semelhanças e diferenças entre os sucessos do Grupo VSPT

24 agosto 2020
  • 50 visualizações
  • 0 comentários

Conheça mais dois rótulos que são sucesso de vendas na WINE!

De um lado um rótulo chileno, de degustação fácil e características marcantes em cada uma de suas versões. Do outro, uma produção feita aos pés da Cordilheira dos Andes que traz todo o terroir da região de Mendoza, na Argentina, com a irrigação sustentável feita por degelo. 

O que une os vinhos Urmeneta e Altivo são o sucesso que fazem, entre os mais vendidos da WINE. Conheça as características e diferença dos dois rótulos que fazem parte do Grupo VSPT!   

Vinhos Urmeneta

A primeira grande diferença entre os dois vinhos é a região onde são produzidos e as características presentes nos rótulos que são resultado do local de produção. 

Uma das vinícolas mais tradicionais do Chile, a Viña Urmeneta perpetua o nome de seu fundador, José Tomás Urmeneta, homem público e rico empresário que em meados do século XIX teve grande importância na renovação da vitivinicultura chilena.

Os vinhos Urmeneta são frutos de vinícolas chilenas, com rótulos com aspectos marcantes da fruta. “São ótimos rótulos, que proporcionam degustação fácil e personalidades marcantes em cada um de seus tipos”, explicou a sommelière da Wine, Cibele Siqueira. 

Harmonização com o Urmeneta 

Vinhos Altivo

Já o Altivo é produzido pela vinícola Finca Eugenio Bustos, localizada na Argentina, especificamente na região de Mendoza. As uvas são cultivadas no Valle de Uco, onde a altitude, o clima desértico e as muitas horas de sol, proporcionam um excelente amadurecimento para os cachos e faz com que os vinhos carreguem o terroir argentino. 

Os vinhedos são irrigados por água de degelo, uma das práticas sustentáveis mantidas pelo grupo VSPT. 

A linha Classic da Altivo busca evidenciar as características de vinhos de safras recentes, ideal para harmonizar com momentos ou pratos cotidianos. Ótima opção para quem está entrando no mundo do vinho.

Harmonizações com o Altivo

  • Altivo Malbec: harmoniza muito bem com petiscos;
  • Altivo Rosé: um vinho versátil que combina, por exemplo, com pizza e moqueca;
  • Altivo Branco: combina com queijos frescos e pratos com base de queijo, como risoto, por exemplo. 

O Grupo VSPT

Com uma longa história de vinificação, o Grupo VSPT exporta, atualmente, para mais de 80 países e é o segundo maior grupo exportador de vinho chileno. No Chile, são um dos três principais produtores do setor, liderando o mercado de vendas de garrafas finas.

O Grupo VSPT é formado por seis vinícolas chilenas e duas argentinas: San Pedro, Tarapacá, Leyda, Santa Helena, Misiones de Rengo e Viñamar no Chile; La Celia e Graffigna na Argentina. Essa diversidade fica evidente nos números de hectares plantados: 5.335 – sendo 4.270 no Chile e 1.065 na Argentina.

Quer saber mais sobre os vinhos Altivo e Urmeneta?

Confira o Wineverso, o podcast da WINE, com uma entrevista com Jarvier Vila Parga, Area Manager do Brasil no VSPT Wine Group. 

Escrito por: Wine