Wine Games: experiências gustativas de entretenimento
- 7 curtidas
- 740 visualizações
- 0 comentários
Novo lançamento da Wine promete proporcionar uma mescla de gastronomia com gamificação.
Já está sabendo da novidade?
Agora, nossas lojas físicas contam com o nosso mais novo projeto: o Wine Games!
Uma proposta de gamificação divertida, dinâmica e que promete mexer com o seu paladar, a experiência chegou primeiro à nossa Wine Loja de Belo Horizonte, mas, em breve, todas as Wine Lojas contarão com os jogos.
Quer saber mais sobre como eles funcionam?
É só continuar a leitura!
O que é o Wine Games
No Wine Games, os participantes que forem até uma Wine Loja poderão testar seus conhecimentos sobre vinhos através de jogos que, além de trazer mais aprendizados sobre este universo a quem está jogando, traz também a oportunidade de degustar algumas taças dos rótulos citados nos jogos.
Cada experiência do Wine Games será personalizada, e segundo a nossa sommelière e idealizadora do projeto, Cibele Siqueira, inovadora.
“A gamificação permite que o mundo do vinho seja mais inovador e disruptivo, uma forma de tornar mais acessível não só a garrafa, mas também o conteúdo, e por fim, instigar a curiosidade”, conta.
Conheça quais são os jogos do Wine Games!
Wine às Cegas
No “Wine às Cegas”, os participantes e sócios Wine são vendados e desafiados a identificar aspectos e particularidades de rótulos selecionados.
Para quem não gosta de ser vendado, dá para brincar sem o uso das vendas também.
O desafio principal é decifrar sabores e aromas sem ver a garrafa de origem do vinho!
Que Wine sou eu?
Já no game “Que Wine sou eu?”, é hora de adivinhar três rótulos com base em dicas dadas pelo moderador do jogo.
Pode ser jogado em até 10 pessoas ou dois times de cinco jogadores.
A cada vinho revelado, os participantes poderão degustá-lo e saber mais sobre suas características.
Wine Bingo
O Wine Bingo segue as regras do jogo clássico.
Com a possibilidade de ser jogado com até 15 jogadores, o objetivo final é completar uma quina, com 5 palavras em sequência vertical ou horizontal, e/ou uma cartela completa com 24 palavras relacionadas ao vinho.
Durante o jogo de 60 minutos, uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos é servida para degustação, tornando a experiência ainda mais imersiva.
Wine Match
Por fim, no Wine Match, os jogadores participam de um jogo de memória intrigante, que visa fazer com que encontrem o maior número de pares de cartas de vinho.
A descoberta do primeiro par desbloqueia uma degustação de três rótulos, o que torna a brincadeira ainda mais gostosa!
Estratégia de gamificação acompanha mudanças da sociedade
Ainda de acordo com Cibele, trazer iniciativas de gamificação, como o Wine Games e o Desafio Wine, acompanha o perfil do consumidor e as mudanças ocorridas na sociedade.
“Antes, o perfil do consumidor de vinho era aquele que esperava uma ocasião especial ou fazia harmonizações elaboradas. Hoje, o vinho é incorporado ao cotidiano das pessoas, que desfrutam de uma taça no almoço ou a harmonizam com pipoca durante uma maratona de séries”, explica a sommelier.
Vale lembrar que o consumo de vinhos tem aumentado a cada dia. No primeiro semestre de 2022, as vendas nas lojas físicas da Wine quase dobraram em comparação com o mesmo período de 2021.
“Pensamos no Wine Games para criar uma experiência única e envolvente, conectando pessoas através da paixão pelo vinho. Imagine uma mesa com oito pessoas que não se conhecem, mas compartilham uma paixão em comum. Quando o jogo começa, a degustação ganha vida, as pessoas se envolvem e novas amizades são formadas. Essa é a essência”, finaliza Cibele.
Agora que você já sabe tudo sobre o Wine Games, venha até uma Wine Loja e viva toda a experiência do Wine Games!