Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Curiosidades

5 rótulos de vinhos que são obras de arte

18 Maio 2018
  • 3518 visualizações
  • 0 comentários

Vamos celebrar a arte e suas formas de manifestação nos vinhos. Confira rótulos que são verdadeiras obras de arte.

Seja nas artes plásticas, na dança, na atuação ou em qualquer outra forma, expressar-se por meio de manifestações artísticas faz parte da essência do homem, estimulando e desenvolvendo nossa criatividade, sensibilidade e subjetividade.

No mundo dos vinhos, existem rótulos que são verdadeiras obras de arte. Conheça alguns exemplares que, além de deliciosos, possuem belíssimos rótulos, estampados artisticamente.

Viñedo de los Vientos Estival 2017 – Exemplar branco frutado e floral, com paladar macio e fresco, que possui no rótulo uma parte da obra Nascita di Venere (Nascimento de Vênus), do italiano Sandro Botticelli.

Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosso 2016 – Um tinto italiano supersaboroso que traz um rótulo lindíssimo, com folhagens que remetem ao outono, em tons terrosos, além de um selo autêntico.

Pajzos Ladiva T Tokaj Furmint 2016 – Um Tokaj surpreendente, meio seco, que traz a representação de uma bela e sedutora mulher em seu rótulo e nome, Ladiva.

Dica de leitura:  Quais são as regras de importação para vinhos?

Que Guapo Malbec Blend 2016 – Malbec argentino fácil de gostar que homenageia em seu rótulo o encantador bairro de casinhas coloridas Caminito, em Buenos Aires.

Château Clerc Milon Grand Cru Classé A.O.C. Pauillac 2012 – Seu rótulo ilustra um par de dançarinos presente em uma arte suntuosa. A primeira garrafa do vinho era composta por pedras preciosas, feitas por um ourives no século XVII, e está exposta no Museum of Wine in Art no Château Mouton Rothschild.

Escrito por: