Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

4 vinhos pontuados que você precisa experimentar

18 janeiro 2017
  • 10013 visualizações
  • 4 comentários

Dúvida na hora de escolher seus exemplares? Vinhos pontuados são uma opção sem erro. Confira 4 rótulos deliciosos que receberam pontuações altas.

Embora seja nosso gosto pessoal e paladar que devam prevalecer na hora de escolher um bom vinho, as pontuações podem ajudar, quando não sabemos o que escolher. Exemplares pontuados, geralmente, são capazes de agradar paladares diversos, além dos críticos especializados.

Selecionamos 4 vinhos incríveis, com altas pontuações, para você experimentar agora. Aproveite!

Os vinhos e a palavra do avaliador:

Chile

Almaviva 2013Vinho Almaviva 2013 – Tinto emblemático que encanta pelos aromas de frutas negras maduras, como cereja, notas de cassis, alcaçuz, café e caramelo.

Descorchados: considerado um “grand vin” chileno, o Almaviva 2013 exibe estrutura distinta, que mostra características de um ano um pouco mais frio que o habitual.

Pontuação: 96

França

Château Gazin 2009Vinho Château Gazin 2009 – O aroma de frutas maduras, com destaque para cereja preta, se mescla às notas de baunilha, brioche e um delicado toque floral.

Dica de leitura:  Como ler rótulos de vinhos brasileiros

Robert Parker: com vinhedos localizados perto do famoso Château Petrus, o Gazin é um exemplar rico, encorpado, que tem a chance de ser o melhor vinho que eles já elaboraram.

Pontuações:  Wine Spectator – 93 e Robert Parker – 96

Itália

Fattoria La Massa Toscana IGT 2010Vinho Fattoria La Massa Toscana IGT 2010 – Encorpado, estruturado, com taninos macios e final frutado, esse exemplar é elaborado pelo ousado Giampaolo Mota.

Robert Parker: o La Massa é deslumbrante e impressiona por sua vitalidade e pureza. Já está pronto para ser degustado, por já se apresentar como um vinho maduro.

Pontuação: 92

Portugal

Quinta do Portal Grande Reserva 2009Vinho Quinta do Portal Grande Reserva 2009 – Exemplar elaborado com uvas selecionadas à mão, dos vinhedos mais antigos da vinícola.

Wine Enthusiast: um vinho que se mostra sempre poderoso e esse tem a grande vantagem de ter sido elaborado com uvas de uma grande safra (2009), que originou um vinho concentrado.

Dica de leitura:  Série uvas - Trincadeira

Pontuações: Wine Enthusiast – 93 pontos e Robert Parker – 92 pontos

Colaboração técnica: Ana Cristina Fulgêncio

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.