Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

5 motivos para beber vinho branco

07 janeiro 2015
  • 2466 visualizações
  • 0 comentários

Conheça 5 motivos para desfrutar de um bom vinho branco.

As temperaturas estão subindo e para acompanhar essa onda de calor, nada melhor do que uma boa taça de vinho branco.

E é por isso que trazemos 5 motivos para você degustar mais brancos. São leves, frescos, podem ser servidos mais gelados, são mais fáceis de harmonizar e assim como os tintos, possuem estilos variados.

Saiba um pouco mais e prepare a adega para esses exemplares convidativos e refrescantes.

1- O frescor dos vinhos brancos:

A sensação de degustar uma bebida mais leve, refrescante e um pouco mais gelada é ótima, principalmente se o calor vier junto. Por essas e outras razões que a cerveja está entre as bebidas preferidas do brasileiro. Os vinhos brancos bem leves podem substituí-la e serem servidos a 8º C.

2- A versatilidade dos vinhos brancos:

Praia, piscina e aquela batida de frutas são uma combinação perfeita. Experimente trocar algum destilado do seu drink favorito por algum branco ou espumante, o resultado é surpreendente. E ainda, alguns rótulos são encontrados em meia garrafa (375 ml), o que facilita o transporte e a refrigeração.

Dica de leitura:  O dia da uva Chardonnay

3- A harmonização com vinhos brancos:

Por ser mais leve e ausente de taninos, o vinho branco é mais fácil de harmonizar e valoriza pratos diversos, como os que são a base de frituras, peixes e frutos do mar, queijos e molhos pesados.

4- A praticidade dos vinhos brancos:

Pode ser mantido em balde de gelo ou até mesmo naquela caixa térmica quando estiver na praia, por exemplo. Sem contar que algumas garrafas já estão vindo com a famosa screw cap, ou tampa de rosca, que facilita o serviço em festas, churrascos, praias e piscinas.

5- Os estilos de vinhos brancos:

Os vinhos brancos, assim como os tintos, possuem variados tipos e estilos. Existem os barricados, os jovens, frescos, frutados, leves, mais ácidos, menos ácidos, florais, aveludados, envelhecidos, e por aí vai. Com certeza, algum desses estilos irá te agradar.

Dica de leitura:  5 receitas para o verão

Aqui, você encontra algumas dicas imperdíveis de vinhos brancos para degustar. Experimente!

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.