Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Dicas para degustar um Malbec

15 março 2018
  • 3427 visualizações
  • 0 comentários

Aproveitar um bom Malbec é uma experiência sempre deliciosa. Confira dicas de momentos para apreciar os vinhos dessa uva intensa e interessante.

Vinhos da uva Malbec são versáteis, até porque podemos encontrá-los em diversos estilos, mais, ou menos encorpados, frutados ou amadeirados, tintos e rosés, e até espumantes. Por todo dinamismo, é possível harmonizar os rótulos elaborados com essa uva francesa que ganhou fama na Argentina com diferentes pratos. Eles cabem nos mais variados momentos também, é claro.

E por falar em momentos, é provável que, ao pensar em Malbec, tenha imaginado logo um bom churrasco. Sucesso garantido, sem dúvidas, mas, além do churrasco, eles podem ser a opção perfeita para outros momentos.

Curtindo o happy hour

Fim de tarde, saída do trabalho. Encontrar os amigos, comer uns petiscos e bater um papo animado regado a um bom tinto. Escolha para essas horas os Malbecs mais informais, descomplicados, com a acidez mais viva, afinal, o vinho possivelmente não será a estrela do momento, mas sim um complemento agradável e refrescante para aliviar as tensões do dia, e também para diluir um pouco o teor de gordura dos queijos, salames e outros acepipes que estejam à mão.

Dica de leitura:  Séries vão bem com vinhos

Happy hour Malbec

Os rótulos perfeitos:

Terralis Malbec 2017, Que Guapo Malbec Blend 2015 e La Chamiza Polo Amateur Malbec 2016.

Na piscina ou na praia

Imagine você em frente ao mar, em uma tarde gostosa daquelas que a gente deseja que nunca termine, sentado calmamente à sombra apreciando a paisagem com uma taça de um refrescante Malbec rosé, ou na piscina saboreando um espumante de Malbec. Não são opções sedutoras? Ah, um tinto bem leve dessa uva também seria uma possibilidade bem-vinda nesse contexto.

Piscina Malbec

Os rótulos perfeitos:

Bodega Amalia Dos Fincas Valle de Uco Malbec Rosé 2015, Partridge Reserva Malbec Rosé 2016 e Susana Balbo Dominio del Plata Terroir Series Malbec Rosé 2016.

Com um bom livro

Existem vinhos a que chamamos de “vinhos de meditação”, ou “vinhos de contemplação”, do tipo que você geralmente aprecia sozinhos, ou com alimentos que não interfiram na riqueza de aromas e sabores que emanam daquela taça que você quer apreciar sem pressa , com toda calma do mundo. Abra um livro do tipo de literatura que você mais aprecia, aquele que emociona e faz pensar, e acompanhe com um Malbec exuberante e complexo, esteja ele em sua juventude ou maturidade, e delicie-se entre goles e parágrafos.

Dica de leitura:  4 espumantes para fugir do comum

Livro Malbec

Os rótulos perfeitos:

Partridge Flying Malbec 2016, Trapezio Vineyard Selection Malbec 2017 e Las Perdices Partridge Reserva Mendoza Malbec 2016.

Escrito por: