Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Drinks feitos com Gin

23 agosto 2018
  • 8565 visualizações
  • 0 comentários

Gin é uma das bebidas mais queridinhas para a composição de drinks. Confira dicas imperdíveis de drinks com gin e desbrave novos sabores e aromas.

Drinks feitos com gin são sempre deliciosos. Refrescantes que só eles, caem bem em qualquer momento. Uma dica imperdível para você é o Gin Amázzoni, brasileiríssimo e de alto nível.

Do que é feito o gin?

O gin é um destilado de álcool de cereais com ervas aromáticas e especiarias. Cada produtor faz seu blend da forma que preferir, imprimindo a identidade do produto.

O Gin Amázzoni, por exemplo, é nasceu na atmosfera encantada da Destillaria Amázzoni, sua casa e primeira destilaria independente de gin do Brasil.

A Destillaria Amázzoni

Situada no verdejante vale do rio Paraíba, cerca de 130 km do Rio de Janeiro, a destilaria é uma fazenda do ano de 1717, restaurada com perfeição no esplendor dos seus 300 anos.

Ao longo de todo o século XVIII e XIX, a fazenda funcionou como uma abundante plantação de café e só nos anos de 1902 foi dotada de sistemas de tratamento da cana de açúcar e de um moinho feito de pedra para produção de farinha de grão, hoje ainda em funcionamento.

A propriedade surge no meio de um ambiente até hoje puro, entre mangues e palmeiras imperiais, vastas planícies, plantações, cria de gado de corte e áreas lacustres dedicadas a piscicultura: um autêntico paraíso terrestre.

Uma poderosa caldeira original à lenha exala através da antiga chaminé de 15 metros de altura em tijolos vermelhos da época e alimenta o alambique para a fervura das infusões.

O Gin Amázzoni

Elaborado com maestria, esse gin incrível respeita a tradição da produção dessa bebida, mas explora o uso de ingredientes nunca usados antes como princípios botânicos do gin. São eles: cacau, castanha-do-Pará, maxixe, cipó cravo e rainha do lago. Além dos mais tradicionais zimbro, louro, limão, coentro, mexerica e aroeira.

Dica de leitura:  Seleção de vinhos com melhor custo-benefício!

Os ingredientes são macerados em álcool de cereais e suas infusões são derramadas no grande alambique de cobre, o primeiro projetado e fundido no Brasil, coração pulsante e orgulho da Destilaria Amázzoni. A intensa mistura é levada à fervura, evapora e vai para a torre de resfriamento, tornando-se um líquido cristalino. Aí o destilado é diluído com a água da fonte até os 42°C.

Drinks com gin

Água das águas (foto destaque)

Método: direto
Gelo: pedra
Guarnição: uma folha de louro e pimenta rosa em grãos
Copo: vinho tinto

Ingredientes:

– 50ml de Amázzoni Gin
– 150ml de água tônica
– Pimenta-rosa
– Louro fresco

Preparação:

Encher o copo de gelo e colocar o gin. Completar com água tônica e decorar com uma folha de louro e pimenta-rosa em grãos.

São Francisco Julep

Método: direto
Gelo: quebrado
Guarnição: dois ramos de hortelã
Copo: metal alto

Ingredientes:- 

– 50ml de Amázzoni Gin
– 100ml de suco natural de goiaba
– 25ml de água com gás
– 15ml de suco de limão fresco
– 15ml de xarope simples orgânico
– 3 ramos de hortelã fresca

Preparação:

Em um copo de metal, colocar a hortelã, o suco de limão e o xarope simples. Amassar a hortelã e acrescentar muito gelo. Colocar o gin e completar com suco de goiaba. Misturar bem, completar com água com gás e misturar de novo.

Dica de leitura:  Marqués de Somera e Viña Oria: pérolas espanholas direto de Saragoça

Estrela D’água

Método: direto
Gelo: pedra
Guarnição: uma estrela de carambola.
Copo: vinho tinto

Ingredientes:

– 50ml de Amázzoni Gin
– 150ml de água tônica Yndiá ou similar
– 3 estrelas de carambola amassada

Preparação:

No fundo da coqueteleira, amassar 3 fatias de carambola junto com 50ml de gin. Coar no copo, acrescentar gelo e completer com água tônica. Decorar com uma estrela de carambola.

Fresco de coco

Método: batido
Gelo: pedra
Guarnição: duas fatia de limão.
Copo: longo

Ingredientes:

– 50ml de Amázzoni Gin
– 75ml de água de coco fresca
– 25ml de caldo de cana
– 20ml de suco de limão

Preparação:

Na coqueteleira com gelo, bater diretamente os ingredientes e coar no copo cheio de gelo, misturar e decorar.

Gitano Cigano

Método: direto
Gelo: cubos
Guarnição: rodelas de caju, alecrim e casca de limão siciliano
Copo: vinho branco

Ingredientes:

– 60ml de Amázzoni Gin
– 10ml de suco de limão siciliano fresco
– 10ml de xarope de gengibre
– 150ml de água tônica Yndiá ou similar

Preparação:

Colocar todos os ingredientes diretamente na taça com o gelo. Misturar e decorar com três rodelas de caju, um raminho de alecrim e a casca de limão.

Escrito por: