Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Vinícola exclusiva: Redwood Creek

26 abril 2018
  • 4037 visualizações
  • 1 comentários

Com vinhos de estilo leve, descontraído e fácil de agradar, a Redwood Creek é responsável pela produção apaixonada e quase artesanal de rótulos que conquistaram os mais diversos paladares ao redor do mundo.

A Redwood Creek é uma vinícola incrível, localizada na Califórnia. Fundada em 2003, eles retratam toda a criatividade e o otimismo do espírito californiano de ser.

O nome da vinícola faz menção à árvore símbolo da região, a Redwood (sequoia). Comandada por Cal Dennison que, desde criança, é apaixonado pela natureza, a Redwood é responsável pela elaboração de rótulos que capturam a essência do estado. Vale muito a pena conhecer cada um deles!

Na infância, Dennison queria ser meteorologista, mas percebeu que o que mais gostava era estar entre os vinhedos e poder ver os fenômenos naturais agindo sobre eles.

Foi assim que esse interesse se transformou em paixão e ele se tornou enólogo. O objetivo principal dele é fazer vinhos que as pessoas irão realmente apreciar, o que consegue fazer com maestria. Os deliciosos Redwood trazem muita fruta, um paladar rico, além de final leve e suave.

Dica de leitura:  Península de Setúbal - Roteiros do vinho

Para completar tanta dedicação e cuidado, eles são atraentes e ainda têm preços acessíveis.

O terroir da Califórnia

A paisagem da Califórnia é heterogênea. Em um espaço de poucos quilômetros, a praia se transforma em planícies, que se transformam em colinas e em uma área montanhosa repleta de árvores centenárias, como as Redwoods.

Devido a essa variação de altitude, o clima se transforma em minutos. Tantas peculiaridades tornaram esse estado o maior produtor de vinhos de alta qualidade e expressão dos Estados Unidos.

Agora que você já conheceu a vinícola Redwood, é hora de degustar os vinhos elaborados majestosamente por ela. Confira:

Redwood Creek Chardonnay – Intenso aroma de frutas cítricas e tropicais balanceadas com notas de baunilha, maciez, doçura discreta e frescor que convidam a um novo gole.

Redwood Creek Califórnia Merlot 2016 – Aromas de cereja, ameixa e cereja negra, com notas de caramelo e baunilha. Em boca, é frutado, macio, com bom frescor, sutil dulçor e equilíbrio.

Dica de leitura:  Julgamento de Paris

Redwood Creek Pinot Noir – Tinto com aromas de cereja negra, violeta e nuances de especiarias que envolve a boca com paladar macio, doçura discreta e final agradável.

Escrito por: