Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Como fazer Clericot

17 novembro 2017
  • 184379 visualizações
  • 0 comentários

O Clericot é um drink delicioso, feito com vinho branco, rosé ou espumante, perfeito para celebrar seus melhores momentos em dias e noites quentes. Saiba mais.

Deliciosamente refrescante, o Clericot é um drink perfeito para ser consumido no verão. Uma espécie de ponche, ele leva frutas frescas e, claro, um bom vinho branco, rosé ou espumante.

Na receita original, acrescenta-se uma dose de licor de laranja também. Mas você pode fazer da maneira que achar melhor. Colocando água tônica, cherry brandy, água com gás, conhaque e o que mais sua imaginação permitir.

A versão clássica do Clericot foi criada na França, no século XIX, e é feita com suco de limão, xerez, brandy e soda, além do vinho e das frutas. Da França, a bebida foi para a Argentina e lá se consagrou como um dos drinks mais deliciosos compostos por vinho.

O Clericot, além de ficar lindíssimo em uma jarra transparente, combina muito com pratos leves, como saladas. Você pode escolher suas frutas preferidas, mas é legal variar bastante nas cores e sabores para ficar bem bonito e colorido. Quanto ao vinho, também fica a seu critério. Brancos leves, que não passam por barricas, rosés refrescantes e espumantes são os ideais. Veja ao lado nossas indicações de vinhos para fazer um saboroso Clericot.

Dica de leitura:  7 acessórios para vinho

O Clericot é a pedida certa para dias e noites quentes, para encantar seus convidados em uma festa ou para compartilhar com os amigos. Confira algumas receitas e escolha a sua favorita.

Receita do Clericot tradicional

Ingredientes:

Como preparar:

Em uma jarra bem bonita, coloque as frutas e o licor de laranja, deixando-as absorver o sabor. Aí, acrescente o vinho escolhido gelado e o gelo picado. Se achar necessário, coloque açúcar a gosto. Ao servir, deixe disponível uma colher para as pessoas pegarem as frutas que preferirem.

Receita de Clericot com conhaque

Ingredientes:

Dica de leitura:  Os melhores espumantes para casamento

Como preparar:

Pique as frutas, sem casca, e coloque-as em uma jarra transparente junto com o gelo. Adicione, em seguida, o conhaque, o licor de laranja, a soda e o vinho. Complete com o açúcar. Ao servir, deixe disponível uma colher para as pessoas pegarem as frutas que preferirem.

Receita de Clericot com vinho rosé

Ingredientes:

  • 1 garrafa de Calyptra Vivendo Reserve Rosé 2018 ou um bom vinho rosé de sua preferência.
  • 50 ml de cherry brandy
  • 2 garrafinhas de água com gás
  • 2 pêssegos picadinhos
  • 2 maçãs picadinhas
  • ¼ de abacaxi em cubinhos
  • ½ manga picadinha
  • 8 morangos picadinhos
  • 1 cacho de uvas Itália (cortadas ao meio e sem caroços)

Como preparar:

Macere todas as frutas (menos o morango) com o cherry brandy por 30 minutos. Acrescente os morangos, a água com gás, o gelo e misture bem. Junte o vinho ou espumante rosé e mexa ligeiramente com uma colher de cabo comprido.

Gostou? Então você também vai adorar conferir outras 5 receitas com destilados!

Escrito por: Wine