Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Vinhos Las Perdices: o melhor do terroir argentino

26 outubro 2020
  • 247 visualizações
  • 0 comentários

A linha Las Perdices conta com diferentes métodos de vinificação, diferentes estilos e blend de uvas que agradam aos mais diferentes paladares.

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, em Mendoza, na Argentina – umas das principais regiões vitivinícolas do mundo, a Las Perdices encontra condições perfeitas para o cultivo de suas uvas.

As características climáticas são uns dos fatores que fazem da região um local ideal para a plantação de vinhedos: clima quente, invernos bem definidos e alta irradiação solar. Grande amplitude térmica, com dias quentes e noites frias, baixas precipitações anuais.

A vinícola tem como foco aproveitar o melhor do terroir argentino para a produção de vinhos de alta qualidade, utilizando diferentes métodos de vinificação e variedade de uvas. Além da Malbec, Bonarda e Torrontés, castas típicas da Argentina, há o cultivo de outras 14 variedades, entre tintas e brancas.

Linha Partridge

A linha Partridge foi criada em 2009 para complementar o portfólio da Viña Las Perdices nos mercados internacionais. São vinhos de perfil clássico e de qualidade, que ganhou a preferência dos consumidores. Inclusive, na Wine. É a linha da Las Perdices mais vendida em nossas lojas. 

A linha tem quatro divisões, que variam de acordo com o perfil dos rótulos:

  • Partridge Flying, 
  • Partridge Reserva, 
  • Partridge Gran Reserva, 
  • Partridge Selección de Barricas.

A sub-linha Partridge Flying oferece vinhos fáceis de beber que são excelentes para o dia a dia. Em Reserva, os rótulos amadurecem em barricas de carvalho, agregando mais corpo e complexidade aos vinhos. Já na Gran Reserva, os vinhos são sofisticados e passam no mínimo 12 meses em carvalho, garantindo grande intensidade. E, por último, a Selección de Barricas, conta com exemplares de alta gama.

Dicas de harmonização:

De carne bovina à sobremesa, a vinícola Las Perdices sempre tem uma ótima opção de rótulo para uma harmonização perfeita.

  • Partridge Gran Reserva Mendoza Cabernet Sauvignon 2017: como o rótulo possui mais estrutura e bom corpo, combina perfeitamente com carne vermelha. Se a sua receita for um filé ao molho de pimentas verdes, um bife de ancho ou até mesmo um churrasco, por exemplo, o vinho é uma ótima escolha para harmonizar;
  • Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2019: o vinho é amadurecido em tanques de aço inox sobre as borras, com o objetivo de aumentar a complexidade de aromas e sabores. O rótulo é perfeito para harmonizar com peixes grelhados, comida japonesa e uma boa moqueca;
  • Partridge Reserva Malbec Rosé 2019: vinho elaborado com a uva tinta mais emblemática da Argentina, a Malbec, porém vinificada em rosé. Combine receitas como torta de limão, abacaxi com lascas de limão siciliano ou um merengue de morango, com exemplares leves e com boa acidez e você terá a harmonização perfeita.

Linha Las Perdices

Outra linha da vinícola, que carrega a marca em seu nome, a Las Perdices foi criada com uma proposta de oferecer rótulos de qualidade premium, para serem apreciados no dia a dia. Atualmente a vinícola conta com mais de 600 barris de carvalho francês e americano, tostado leve e médio, para o controle da temperatura e produção dos vinhos.

História da vinícola Las Perdices

Localizada aos pés da Cordilheira do Andes, a história da Las Perdices começa em 1950, quando Don Juan Muñoz Lopes saiu da Espanha e chegou à Argentina para realizar seu sonho de trabalhar com vinhedos próprios.

Anos mais tardes, em 2004, seus filhos Juan Carlos Muñoz e Nicolás Muñoz deram um grande passo e decidiram construir uma adega onde pudessem fazer vinhos de qualidade elevada e assim dar continuidade ao sonho de Don Juan.

Em abril daquele ano fundaram a Las Perdices, uma vinícola que tem como premissa a tríade vinhas, família e trabalho. Os irmãos Muñoz têm combinado o trabalho manual com inovação, priorizando sempre o respeito pelo meio ambiente e por seus colaboradores.

Escrito por: Wine