Vinhos argentinos: ricos em história, intensos em sabor
- 0 curtidas
- 28 visualizações
- 0 comentários
Conheça um pouco mais da história dos vinhos mais procurados no mundo!

A rivalidade entre Brasil e Argentina nunca deixará de acontecer, mas se tem algo que precisamos admitir é que os vinhos argentinos estão entre os mais respeitados do mundo. O país é o quinto maior produtor de exemplares intensos que combinam um terroir inconfundível, vinícolas tradicionais e tecnologia moderna de vinificação.
Os vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes são elaborados com uvas muito conhecidas e desejadas, como Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot e outras. Conheça nossos rótulos e se surpreenda com essa experiência.
Vinhos argentinos tintos: autênticos e sofisticados
A fama mundial dos vinhos tintos argentinos é consolidada pela qualidade, potência e complexidade de cada garrafa. Os rótulos podem ser varietais, feitos com uma só uva, ou blends, quando elaborados com mais de uma uva, criando camadas de sabores inesquecíveis. Algumas uvas se destacam na Argentina, e ganham o coração dos brasileiros, tais como: Malbec, Bonarda, Cabernet Sauvignon, Torrontés e Chardonnay.
Os vinhos Malbec são os mais desejados dos hermanos — e certamente não ficariam de fora do portfólio da Wine. Essa uva emblemática cria bebidas encorpadas com aromas e sabores intensos, com destaque para frutas pretas e vermelhas maduras, como ameixa e amora, notas florais que remetem à violeta e toque mentolado. Quando amadurecida em madeira, pode ganhar notas de cacau, tabaco e baunilha.
Os taninos são mais perceptíveis, mas geralmente são maduros e macios. No geral, os vinhos elaborados com a Malbec são mais intensos no paladar, com boa concentração frutada e um harmonioso equilíbrio entre taninos, acidez e fruta. Um prato cheio para apreciar nos dias frios e de clima agradável.
Vinhos argentinos rosés: frescor e personalidade em cada gole
Os vinhos rosés da Argentina estão conquistando o mercado mundial — e não é à toa! Esses exemplares trazem uma coloração salmão brilhante ou rosada vibrante junto a um sabor fresco e versátil. O corpo leve a médio traz uma textura sedosa perfeita para somar aos momentos descontraídos do verão.
Os vinhos secos são elaborados com uvas finas selecionadas, cultivadas em algumas das regiões vinícolas mais prestigiadas da Argentina, como Mendoza. Compre somente uma bebida ou aproveite para adquirir kits com 10 vinhos para experimentar sabores inesquecíveis!
Vinhos argentinos brancos: leves e elegantes
Os vinhos brancos argentinos são frescos, aromáticos e geralmente apresentam um corpo mais leve. As bebidas são elaboradas com diferentes uvas, como Torrontés, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Viognier.
Na Wine, você encontra vinícolas renomadas, como Viña Las Perdices, Bodega Barberis, Clos de Los Siete, Bodegas Salentein, Grupo Peñaflor e Bodega Don Cristóbal 1492. Tem para todos os gostos e bolsos, diferentes estilos e propostas. Você pode desfrutar na companhia de amigos, ou do melhor jeito possível: harmonizando com comidas.
Os exemplares da Argentina são versáteis e, por isso, são fáceis de adicionar camadas de sabores em vários pratos. Aposte sem medo na combinação com carnes, molhos cremosos e comidas asiáticas. Explore outro perfil de sabores na sobremesa ao adicionar vinhos portugueses à experiência.
Qual a temperatura adequada para beber os vinhos argentinos?
A temperatura ideal de serviço dos rótulos da Argentina varia de acordo com o tipo de vinho. Os tintos devem ser apreciados entre 16 °C a 18 °C. Os brancos entre 8 °C e 12 °C. Os rosés entre 8 °C e 10 °C. Por fim, os espumantes precisam alcançar entre 6 °C a 8 °C para você desfrutar de todas as particularidades dessas garrafas.
Receba os melhores vinhos argentinos pela Wine
Com os planos da Wine, você recebe vinhos argentinos incríveis direto na sua casa. Aproveite também conteúdos exclusivos, cashback, descontos e muito mais para viver cada taça com mais sabor.