Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

Descobertas incríveis na Bodega Goulart

24 outubro 2014
  • 913 visualizações
  • 5 comentários

Uma visita à espetacular Bodega Goulart é sempre repleta de boas novidades. Confira!

Por Vicente Jorge

Visitar a Bodega Goulart é sempre motivo de boas novas e dessa última vez não foi diferente. Erika Goulart (na foto em destaque), tem sempre algo a interessante a mostrar sobre o cuidado na elaboração de seus preciosos vinhos. Na foto acima eu estava conferindo um novo estilo de poda que eles têm implementado com sucesso  nos vinhedos.

Entre as andanças vistoriando uma planta e outra, notei algumas vinhas de malbec com mais de 30 anos de plantio. Olhando assim podem até parecer plantas secas e sem vida, mas no tempo certo elas dão bagos muito saborosos.

2

E como o aprendizado não para, vida de Winehunter é assim aprende algo novo a cada viagem, ainda pude conferir como funciona o sistema de água utilizado na irrigação dos vinhedos que é controlado pelo governo de Mendoza.

Dica de leitura:  Caminhos italianos

6

Mas, sem dúvida, a descoberta mais incrível dessa visita foi a do vinho Goulart M The Marshall Altura Reserva Limited Edition 2011. Abaixo, a foto da primeira prova desse exemplar especial, elaborado por Marcelo Canatella, agrônomo da vinícola e também de Michel Rolland (um dos enólogos mais famosos do mundo).

3

Não perdi tempo e já logo consegui uma garrafa das que estavam descansando em adega. O vinho realmente surpreende e foi mais uma grata surpresa encontrada na Bodega Goulart.

4

 

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.