Diário do Winehunter

Vinhos e música no Jazz à L’Hospitalet 2015

10 agosto 2015
  • 679 visualizações
  • 1 comentários

Fomos conferir como é um dos maiores eventos culturais do sul da França, o Festival Jazz à L’Hospitalet . E encontramos vinho, gastronomia e boa música.

Por Vicente Jorge

O Festival Jazz à L’Hospitalet acontece desde 2004, no Château L’Hospitalet, propriedade de Gérard Bertrand, o embaixador do universo gastronômico e cultural do sul da França.

Ele sabe como ninguém reunir boas coisas em um só evento. Este ano, fechamos uma parceria incrível e trouxemos seus vinhos para a seleção ClubeW Classic do mês. Com a proximidade, conferir como é o já famoso festival se tornou uma necessidade.

Eu e o Manu estivemos lá de 29 de julho a 01 de agosto. Nos quatro dias de evento, nos admiramos com a frequência de público, mais de 1.500 pessoas por dia, e era gente do mundo inteiro.

Na foto acima, dá para ter uma noção de como o festival estava bem frequentado. Todos em busca da harmonização perfeita: boa música, excelentes vinhos e comida de primeira.

Dica de leitura:  Vinícola exclusiva: a deslumbrante Bridlewood

A organização é impecável e tudo é feito para impressionar. Até jatos da Força Aérea Francesa entraram na festa. Na verdade, eles ficaram responsáveis por nossa recepção.

 

Durante o dia, o festival é marcado por degustações, visita a vinhedos e passeio pelos vilarejos. Já pela noite, músicos renomados sobem ao palco e completam o momento. Abaixo, um registro da apresentação impecável da UB 40, banda britânica com mais de 30 anos de estrada.

Diário do Winehunter

Além de desfrutar de tudo isso, pudemos rever grandes nomes do vinho e trocar experiências. Por sorte, ficamos na mesma mesa que o anfitrião Gérard Bertrand e Jancis Robison, a renomada crítica inglesa.

Diário do Winehunter

O evento deste ano foi mais do que especial, pois comemorava os 10 anos de parceria do Gérard Bertrand com os vinicultores de Tautavel. Os convites não foram poupados, graças a isso, reencontramos vários amigos do mundo do vinho, como nosso querido Ernesto Peña, do grupo Gallo.

Dica de leitura:  O leilão de Nederburg

Diário do Winehunter

Foram dias bárbaros de festa e aprendizado. Já registramos aqui para encaixarmos o evento na agenda do próximo ano! Rsrs.

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.