Diário do Winehunter

Um pouco da África do Sul

25 setembro 2014
  • 778 visualizações
  • 4 comentários

E esse aí, como você já sabe, sou eu, chegando de helicóptero a uma vinícola na África do Sul. Mas dessa vez, não fui sozinho. Olha só quem estava comigo!

Por Vicente Jorge

Terra de paisagens exóticas e animais selvagens, a África do Sul também merece destaque por seus saborosos vinhos. E, você, como um bom apreciador da bebida que deve ser, já sabe disso. E foi esse o motivo que me levou este ano, novamente, até esse país encantador.

Nessa viagem fui à vinícola Marianne, onde estávamos sendo aguardados para uma degustação incrível. Só que a ida, desta vez, fugiu ao convencional e chegamos lá, literalmente, por cima.

Fomos de helicóptero, como você pode ver na foto do destaque. Graças a isso, pude fazer fotos incríveis desse terroir que dá origem a vinhos únicos, como o Marianne Floreal 2009. Dá uma olhada.

foto 2

E olha só o que apreciamos por lá, além dos maravilhosos vinhos, claro. Frutos do mar e mais frutos do mar, uma das minhas fraquezas. Simplesmente, amo.

Dica de leitura:  Receita de lulas empanadas com aioli

foto 5

Você já deve estar se perguntado quem foi o meu parceiro de viagem da vez, não é mesmo? Olha ele aí, na foto abaixo, o próprio Rogerio, nosso presidente na Wine.com.br e a maior figura que conheço. Pela minha cara nem precisava dizer que foi muito mais divertido do que viajar sozinho.  Rsrs

_DSC3964

E após visitarmos todas as vinícolas do cronograma e fecharmos um vinho incrível na Allesverloren, que estará no ClubeW em 2016, nada melhor do que conhecer um pouco mais do país em que estávamos. Sendo assim, fomos à uma savana para fechar essa viagem com chave de ouro.

_DSC4161

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.