Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Diário do Winehunter

Um Winehunter Comendador

29 julho 2014
  • 801 visualizações
  • 4 comentários

Você sabia que no mundo do vinho também existem títulos, honrarias e nomeações? Hoje vou falar sobre uma delas. Olha só!

Por Manu Brandão

Já que o intuito é compartilhar um pouco mais do mundo curioso em que vivemos, não poderia deixar de falar da honraria que recentemente me foi concedida, a de Comendador dos vinhos de Bordeaux.

Winehunter Manu BrandãoO título é concedido pela La Commanderie Du Bontemps – “ Médoc e Graves Sauternes e Barsac”, uma confraria fundada em 1949, herdeira de tradições seculares que, desde a sua criação, está comprometida com a promoção e defesa do vinho de Bordeaux. Para ser nomeado, são analisadas as competências e conhecimentos que o indicado tem sobre os vinhos da região. E a indicação deve ser feita por dois comendadores titulares e o pretendente ao título ainda tem que ter um padrinho que, no meu caso, foi Olivier Bernard, presidente da União dos Grands Crus Classées. No Brasil, sou o segundo a receber essa nomeação que é permanente e me permite representar a região em qualquer evento de vinhos e contar com o apoio e respeito dos produtores do local.

Dica de leitura:  Um brinde às mães!

Por aqui, essa honraria ainda é pouco conhecida. E a alegria de poder compartilhar um fato curioso e tão honroso do mundo do vinho com você é indescritível. Fique atento, tem mais coisa boa por vir!

Escrito por: Manu Brandão

Winehunter, francês e nativo de Bordeaux com mais de 25 anos de experiência no mundo do vinho.