Diário do Winehunter

Wineanos desde o início

02 janeiro 2019
  • 7182 visualizações
  • 0 comentários

Para quem começou e cresceu junto com a Wine, uma viagem surpresa ao Chile. Confira como foi o passeio dos Wineanos mais antigos a um dos destinos vitivinícolas mais buscados pelos brasileiros.

A novidade surpreendeu a todos: durante nossa convenção no fim de 2018, a Wine presenteou com viagens ao Chile quatro Wineanos (entre eles nosso CEO, Rogerio Salume) que trabalham na empresa desde o início das atividades. Todos entraram de cabeça no projeto a partir da criação e, até hoje, dão tudo para transformar as vidas dos amigos clientes por meio de momentos de felicidade.

Diário do Winehunter | Winepedia

A toque de caixa, partimos para três vinícolas no Chile, onde rolaram degustações inusitadas, visitas a lugares incríveis, passeios e experiências gastronômicas. Desembarcamos em Santiago e já partimos para um restaurante típico imperdível, El Meson de La Patagonia, onde destrinchamos um cordeiro assado ao estilo patagônico.

Antes dele, nos afundamos em uma centolla – caranguejo gigante encontrado nas águas do Pacífico – com limão e pão quentinho, harmonizada com Sauvignon Blanc fresquíssimos. No dia seguinte partimos para Millahue, rumo à Viña Vik, e nos hospedamos no excêntrico Vik Hotel.

O enólogo Cristian Vallejo nos aguardava para uma master degustação de várias safras de Vik, seguida de um almoço especial produzido com ingredientes locais. À tarde participamos de um rally pelos vinhedos e tivemos uma verdadeira aula sobre solo e terroir. À noite teve menu degustação harmonizado com toda a linha Vik. Que experiência!

Dica de leitura:  Espumantes do Novo Mundo

Diário do Winehunter | Winepedia

Saímos para Alto Cachapoal para encontrar El Doctor Pepe Zahir, como é conhecido no Chile o proprietário da fantástica vinícola boutique Calyptra, junto com o grande amigo enólogo François Massoc. Provamos cinco Cabernet Sauvignon de lotes diferentes, um mais encantador que o outro.

Após a aula-degustação, Massoc, esposa e filhas nos prepararam um jantar surpresa em sua casa, construída na própria vinícola. Como entrada, salada de caranguejo para harmonizar com o Calyptra Chardonnay Grand Reserva 2016, que arrebatou 94 pontos de Robert Parker.

Diário do Winehunter | Winepedia

Em seguida, um Boeuf Bourguignon caseiro, que há tempos não comia, acompanhado por muito Pinot Noir. Retornamos a Santiago, mas a jornada ainda não tinha chegado ao fim.

Dali partimos para um verdadeiro hunting de vinhos na Casas Del Toqui. Além de vários achados (aguardem!), tivemos a inesquecível experiência de provar uma das primeiras safras produzidas pela vinícola, 1999. Uma relíquia.

Para relaxar, passeamos pelos pontos turísticos de Santiago (Mercado Municipal, Jockey Clube e outros), mas à noite continuamos enriquecendo nosso paladar no maravilhoso Osaka, que faz uma releitura contemporânea da cozinha oriental.

Dica de leitura:  10 dias pela Espanha

Diário do Winehunter | Winepedia

No dia seguinte, retornamos para casa com a certeza de termos vivido momentos que jamais vamos esquecer. Foi um enorme prazer viajar com amigos tão queridos e especiais.

“Viajar para o Chile foi a melhor surpresa que eu poderia ter recebido! Revivi minhas raízes, o caminho que percorri até aqui e, sobretudo, tive certeza de que esses dez anos magníficos me permitiram conquistas e grandes amizades.”

Paula Caetano, gerente de relacionamento

“É gratificante poder contribuir com essa pequena casa que se tornou uma das maiores empresas. Foram mais de dez anos de desafios, conquistas e emoções que ficaram gravados em minha memória.”

Enofre Silva, supervisor de logística

“A viagem ao Chile foi simplesmente mega, blaster, top. Dez anos de Wine, muitos desafios, conquistas e grandes momentos que vão ficar para sempre eternizados comigo.”

Joylson Souza, líder de logística

“Poder viajar com esses três super Wineanos que, junto comigo, passaram por todas as fases de nossa história foi um daqueles momentos que nunca esqueceremos. Que venham muitos outros anos juntos.”

Rogerio Salume, CEO

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.