Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
sem categoria

Vinhos para o outono

27 junho 2022
  • 108 visualizações
  • 0 comentários

Veja nossas indicações para degustar os rótulos que mais combinam com o outono.

O outono apresenta um clima agradável e propício para apreciar uma deliciosa taça de vinho e curtir momentos especiais. Com temperaturas mais amenas, a estação faz a transição entre o calorão do verão e o frio do inverno, reduzindo gradativamente a luz solar ao longo do dia e com dias e noites que têm a mesma duração.

Quais os melhores vinhos para o outono?

Com menos calor, os pratos começam a ganhar mais estrutura e, por isso, podemos investir em rótulos com mais corpo. Opte por tintos com boa presença em boca, frutados, com taninos macios e certo frescor. Para escolher os rosés, prefira os de países do Velho e do Novo Mundo, como Portugal e Estados Unidos. No entanto, caso deseje degustar os rótulos brancos, aposte em exemplares de corpo leve a médio, com breve passagem por barricas de carvalho.

Dica de leitura:  Breve Manual do Degustador para o outono

Selecionamos alguns vinhos perfeitos para o outono e para você aproveitar a estação brindando. Confira! 

Pérez Cruz Limited Edition D.O Valle del Maipo Cabernet Franc 2020: elegante, sedoso no paladar e com uma grande complexidade em aromas e sabores, esse vinho é perfeito para quem gosta de uma textura macia e bom frescor. Combina muito bem com carnes magras, molhos e temperos com especiarias. 

Pueblo del Sol Reserva Tannat 2020: com a uva colhida manualmente com pré-seleção dos cachos no vinhedo, esse vinho, no paladar, remete aos taninos doces, grande volume e intenso.

Salentein Killka Malbec 2020: feito com a uva emblemática da Argentina, Malbec, esse vinho gera uma experiência única com cada um dos cinco sentidos.

JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2020: elaborado com duas uvas de Portugal, sendo elas: Moscatel Graúdo e Fernão Pires, esse vinho tem um estilo que agrada com facilidade e é produzido por um dos mais renomados produtores do país.

Ropiteau Frères Nuits-St-Georges Rouge 2014: Com boa acidez, esse é um rótulo de médio corpo e taninos macios, que apresenta em sua produção uvas que aproveitam o máximo de sol.

The Applicant Cabernet Sauvignon Merlot 2018: complexo aromaticamente, esse vinho é intrigante desde o nome até o paladar. Aveludado, elegante e de corpo médio, é uma excelente pedida para o outono.

Dica de leitura: Decifrando rótulos de vinho: aprenda a ler cada informação

Agora que você já conhece os nossos rótulos, que tal escolher o que mais combina com o seu paladar e degustar nessa estação deliciosa do ano? 

Escrito por: Wine