Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

10 vinhos para surpreender no Dia dos Namorados

11 junho 2021
  • 105 visualizações
  • 0 comentários

Nossos especialistas selecionaram opções de rótulos para brindar e para harmonizar na data especial. Confira a lista e escolha seu favorito!

Procurando um bom vinho para o Dia dos Namorados?

A cada ano, a data inspira os casais apaixonados a buscarem formas diferentes de celebrar o amor e o afeto.

Como uma das principais características do vinho é sua versatilidade, a bebida é uma boa pedida para garantir um brinde na data especial, além de também ser uma boa opção de presente para surpreender a pessoa amada.

Nossa equipe de especialistas reuniu dez dicas de rótulos para brindar no Dia dos Namorados. 

Na lista, há opções de tintos, brancos e rosés para agradar a diferentes paladares. São exemplares que caem bem em diversos momentos e prometem tornar a noite do casal ainda mais marcante entre uma taça e outra. 

Agora vamos ao que interessa!

Seleção Wine para o Dia dos Namorados

Escolha um bom vinho para o Dia dos Namorados com a nossa seleção!

1. Espumante Veuve D`Argent Blanc De Blancs Demi-Sec

Com aroma de frutas frescas, esse espumante tem paladar leve, frutado e com delicada doçura. Boa pedida tanto para brindar quanto para harmonizar, é elaborado na França com o método Charmat e deixa qualquer comemoração ainda mais especial.

Harmoniza bem com abobrinha recheada, bruschetta caprese, bobó de camarão, canapés de salmão, risoto de polvo, pernil assado e até sobremesas. Boas combinações, não é mesmo?

2. Bear Flag Red Blend 2018

Um exemplar robusto, com final persistente, que traz toda a potência da fruta em um rótulo mais especial. O Bear Flag Red Blend 2018 é um vinho produzido especialmente para Wine e com estilo marcadamente californiano. Perfeito para estar presentes em comemorações e deixar o Dia dos Namorados ainda mais especial.

Vai bem com berinjela recheada, batatas gratinadas, lasanha à bolonhesa, pato com laranja e filé ao molho de frutas vermelhas. Também é uma boa pedida para acompanhar risoto de queijo brie com tiras de filé e comidas apimentadas.

3. San Valentín D.O. Catalunya Garnacha 2019

Um rótulo que combina bem com o Dia dos Namorados, pois é um vinho produzido por Miguel Torres Carbó como um presente de celebração da data para sua esposa, Margarita Riera.

Feito pela renomada vinícola espanhola Miguel Torres, esse exemplar traz a uva Garnacha com bastante estrutura e complexidade, além de também ter a certificação vegana, ou seja, a vinificação é livre de produtos de origem animal. Pode ir à mesa acompanhando um sanduíche de presunto cru com queijo canastra, sardinhas na brasa, croquetas de jamón, ou lombo recheado com figos e manjericão.

4. Nederburg 56 Hundred Pinot Noir 2018

Elaborado com a uva tinta francesa Pinot Noir, esse exemplar expressa o potencial do terroir sul-africano no cultivo de uvas internacionais. O nome 56 Hundred, estampado no rótulo, é uma referência ao valor que Philippus Wolvaart pagou para adquirir a área da vinícola, no ano de 1791.

Tem harmonização surpreendente com gratinado de batatas com atum, pizza marguerita, espaguete à bolonhesa, iscas de salmão grelhado com legumes, risoto de alho poró e ratatouille.

5. Pedro Teixeira Tinto

O renomado enólogo Osvaldo Amado fez, nesse vinho, um blend entre as uvas Baga, Touriga Nacional, Jaen e Castelão, todas muito clássicas em Portugal. Tem paladar frutado, macio e elegante com distinta persistência na boca.

Experimente com kibe de berinjela, pizza de embutidos, queijo provolone, macarrão de forno com molho à bolonhesa, polpetone recheado com queijo ou batata gratinada.

6. Altos Del Condor Rose 2020

O vinho rosé é um clássico que pode ser um coringa! Combina com diversas ocasiões e infinidade de receitas. Esse exemplar, elaborado na Argentina, apresenta boa estrutura, acidez e frescor, além de final frutado. Vai bem quando servido com embutidos frios, saladas, pratos vegetarianos, ratatouille, salmão, pirarucu e carne suína.

7. Alfacinha Reserva RL 2018

Um Reserva que traz elegância e estrutura, esse blend é elaborado pelas uvas renomadas de Portugal Tinta Roriz e Touriga Nacional, leva um toque extra com a adição da casta francesa Syrah. 

Na boca é um vinho macio, equilibrado e saboroso. Sirva-o com maminha assada com manteiga de ervas e champignons, almôndegas com massa ao sugo, escalope de filé mignon com massa ao alho e óleo ou berinjela à parmegiana.

8.
The Wine System Viuranus D.O. Navarra 2019

Esse vinho branco traz uma explosão de contrastes entre as castas Viura e Chardonnay. Tem aroma de frutas cítricas e abacaxi. Na boca, é frutado e fresco, mas também quente e macio, equilibrado. 

Esse vinho é uma dica de ouro para quem curte mariscos e preparos com frutos do mar em geral. Vai muito bem com ceviche, anéis de lula à dorê, casquinha de siri, peixe frito e acarajé, mas também é válido para acompanhar salada de folhas verdes, tapas e pizza com molho pesto.

9. Antodie I.G.P. Pays dOc Viognier 2020

Um exemplar do Languedoc elaborado pela Viognier. Tem aromas delicados que remetem a flores, pêra e pêssego. No paladar, é bem fresco, com acidez equilibrada. Essa é mais uma opção para acompanhar pratos que saem do mar para a mesa. Salmão com molho de maracujá e ostras harmonizam bem com esse vinho, que também combina com salada tropical e focaccia de ervas.

10. Finca Constancia Parcela 52 Single Vineyard Verdejo 2019

Elaborado com três diferentes métodos de fermentação. Os tanques de aço inox preservam o frescor natural da uva, já os tonéis de madeira e as barricas de carvalho garantem complexidade de aromas e sabores. 

Tem corpo de leve para médio, boa acidez e intensidade, além de final persistente na boca. Indicado para acompanhar filé de merluza ao forno gratinado, frango ao curry, ceviche peruano, linguine ao pesto, camarão salteado com ervas finas e queijos frescos.

Saiba mais no Wineverso

Gostou das dicas? Se a dupla ainda estiver dando os primeiros passos no universo dos vinhos, vale a pena também ouvir nosso podcast sobre como degustar um vinho, além de outras ótimas dicas dadas em nosso Wineverso, o podcast da Wine!

É só dar o play e aproveitar! Feliz Dia dos Namorados!

Escrito por: Wine