Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Drinks com espumantes

29 Maio 2024
  • 874 visualizações
  • 0 comentários

Perfeitos para o calor e para brindar com a família e com os amigos, os drinks com espumantes são a sensação do momento!

Gosta de drinks com espumantes? Que tal saber um pouco mais sobre o que combina com eles?

No episódio #190 do Wineverso Podcast, as sommelières Thamirys Schneider e Marina Bufarah falaram um pouco sobre novas e deliciosas maneiras de desfrutar destes rótulos versáteis e elegantes. 

Desde os clássicos até as combinações mais inovadoras, no post de hoje e também no próprio episódio, você conseguirá encontrar inspiração para criar momentos únicos e memoráveis. 

Então, não perca tempo, pegue sua taça e venha se deliciar com essas incríveis sugestões!

A versatilidade dos espumantes 

Um dos pontos levantados logo no início do episódio pelas sommelières foi em relação à versatilidade de um espumante. 

A bebida já é aperitiva e está em diversos welcome drinks, o que a ajuda a compor uma versatilidade muito grande de pratos. 

“Independentemente do contexto, da situação, a gente já sabe que, por si só, o espumante é, sim, uma bebida versátil”, explicou, no bate-papo, a sommelière Thamirys Schneider.

Os drinks com espumantes indicados 

Além de drinks famosos que levam espumantes como o Kir Royale, a Mimosa e o Aperol Spritz, as sommelières também falaram dos seguintes coquetéis. 

Rossini

Drink feito com morango e prosecco, este é uma variação popular do Bellini, em Veneza, que falaremos mais a frente. Diferentemente do primeiro, o Rossini é feito com puré de morango, em vez de puré de pêssego, misturado com a bebida. 

“Pra dar uma refrescada aqui nesse calorão, ele é ótimo. Originalmente ele é com prosecco, mas se você não está achando prosecco, você pode colocar qualquer outro espumante que vai dar super certo. Só que não é apenas colocar o morango na taça, o importante é você dar aquela maceradinha pra ele soltar aquele líquido”, conta a sommelière Marina Bufarah.

Clericot estilo tropical 

Você sabia que também dá para fazer Clericot com espumante ao invés do vinho branco ou rosé? 

Sim! Na hora de misturar os ingredientes, é só colocar o espumante no lugar de uma das duas bebidas!

“Eu gosto mais, me dá uma sensação mais agradável no paladar. Ele dá uma vivacidade maior, as borbulhas dão uma vivacidade maior pro drink. E o Clericot, gente, é uma liberdade de criação. Você pode fazer um Clericot estilo tropical, inclusive, trazer carambolas, romãs, manga, frutas da estação, uma coisa mais tropicalesca”, recomenda Schneider. 

Bellini 

Como falamos no Rossini, o Bellini é como se fosse  o seu “primo”, porém, com purê de pêssego. 

“Aqui a gente tem tanto Bellini quanto a Mimosa, por que qual que é o diferencial deles? No Bellini, a gente usa suco de pêssego, e na Mimosa, a gente usa suco de laranja. E aí a gente completa esse drink delicioso com espumante. Então, para fazer seu brunch, para fazer aquele café da manhã delicioso no seu final de semana, para abrir os trabalhos, fica uma delícia você fazer esses drinks. Veja aí se você prefere com pêssego ou com suco de laranja, ou também intercalar entre os dois”, indica Bufarah.

Indicações de rótulos para os drinks 

Não se esqueça de conferir, toda a semana, os novos episódios do Wineverso Podcast e de ver as opções de espumantes no site da Wine. que conta com descontos imperdíveis, condições especiais para você aproveitar ao máximo e, ainda, é possível assinar a WineBox Espumantes: uma modalidade do Clube Wine que apresenta exemplares borbulhantes de diversas regiões. Aproveite agora mesmo! 

Escrito por: Maryene Rocha de Oliveira