Espumantes | Clube Wine | Wine.com.br

Da tradicional vinícola Mas Oliver de Penedès, na Espanha, este rótulo, um Cava rosé da prestigiada linha Raventós Roig, traz um blend das uvas Grenache, Monastrell e Trepat – esta última, aliás, só pode ser utilizada em Cavas rosés, de acordo com as regras da Denominação de Origem.

Atualmente em sua terceira geração, esta vinícola familiar foi fundada em 1929 e leva no nome os sobrenomes de seus fundadores – o casal Joan Carbó Mas e Francesca Vilanova Oliver. É uma das mais antigas produtoras da D.O. Cava e que, até os dias de hoje, possui um processo de produção e de envelhecimento artesanal, com diversas etapas realizadas manualmente.

Mas por que esse nome? Josep Raventós Roig (1883-1966) foi um médico e escritor espanhol. Sua especialidade era a Pediatria e ele publicou artigos relacionados não apenas à sua profissão, mas também alguns romances e livros de ficção. Em Barcelona existem uma praça e uma biblioteca batizados em sua homenagem. Além desta linha maravilhosa da Mas Oliver. Que honra, hein!?

A versatilidade e frescor do espumante J. Raventós Roig D.O. Cava Rosé Brut permitem que seja harmonizado tanto com entradas quanto com pratos principais. Vai muito bem inclusive com pratos de difícil combinação. Faça o teste!

WineBox
Espumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.

A partir de

R$ 124/mês

Explore os rótulos do mês de Abril

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
“Mas Oliver é um produtor de Cava muito tradicional, uma das vinícolas mais antigas de Sant Sadurní d'Anoia, a capital desse estilo. Já trouxemos o Branco Brut da mesma marca - J. Raventós Roig -, que foi um sucesso, e agora chegou a vez do rosé surpreender os Sócios do Clube Espumantes. Um brinde!”
- Manu Brandão, WineHunter

Confira o seu exemplar do mês:

Premiações

Wine Vinhos

Wine Vinhos

DESCUBRA
Seleção Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Premiações

Wine Vinhos

Wine Vinhos

DESCUBRA