Espumantes | Clube Wine | Wine.com.br

Não são poucos os exemplos de figuras notórias de áreas diversas que acabam nomeando um determinado rótulo em função de sua importância histórica para uma região, cidade ou país. Para Josep Raventós Roig, médico e escritor nascido na pequena cidade de Sitges, na Espanha, a homenagem da vinícola Mas Oliver é um verdadeiro tributo à sua importância para a sociedade catalã do século XX. Pediatra de grande prestígio na cidade de Barcelona, com inúmeros artigos publicados referentes à sua profissão – especificamente projetos dedicados à luta contra a mortalidade infantil –, o versátil Dr. Josep era também um escritor de mão cheia. Teve muitos romances e livros de ficção publicados em vários idiomas, que lhe renderam alguns prêmios, entre outros tributos, como uma biblioteca fundada no ano de 1934 em Sitges e uma praça em sua homenagem inaugurada em 1965 na cidade de Barcelona.

O rótulo que o homenageia é o sofisticado espumante – e nosso rótulo do mês – J. Raventós Roig D.O. Cava Brut. Como o próprio nome entrega, a bebida é um legítimo Cava – espumante elaborado pelo método tradicional, ou champenoise, cujas uvas utilizadas devem ser autorizadas pela Denominação de Origem. Proveniente de Penedès, é engarrafado através de um processo reconhecidamente artesanal. Hoje, em sua terceira geração de produtores e há 75 anos usando esse método, a vinícola Mas Oliver utiliza as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parellada na sua elaboração – um atestado de regionalismo desse exemplar. O resultado é um espumante intenso e saboroso que combina com a gastronomia catalã, expressando o potencial do espumante mais emblemático da Espanha, o Cava.

Experiências Espumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 134/mês

Explore os rótulos do mês de Setembro

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
Foi em uma viagem à Valladolid, na Espanha, que eu e Vicente encontramos esse exemplar. Um cava clássico, tradicional, elaborado pela Mas Oliver, uma vinícola criada em 1929, em Penedès, coração do cava espanhol.
- Manu Brandão, WineHunter

Confira o seu exemplar do mês:

Continue Explorando