Espumantes | Clube Wine | Wine.com.br

Na bebida Champagne com certeza você já ouviu falar, mas e em espumante Crémant? Se você ainda não escutou esse termo, saiba que ele também vem da França e tem regras definidas de elaboração, assim como o famoso Champagne, para poder ser chamado assim.

Cheio de intensidade, elegância e sabores únicos, o Crémant deve ser elaborado em uma das suas Denominações de Origem, que são oito na França e uma em Luxemburgo. As francesas são Crémant de Loire, Crémant de Bordeaux, Crémant d’Alsace, Crémant de Bourgogne, Crémant du Jura, Crémant de Savoie, Crémant de Die e Crémant de Limoux.

Outra semelhança com o Champagne é que o Crémant só pode ser feito pelo Método Tradicional, também chamado de Método Clássico ou Método Champenoise, com a segunda fermentação efetuada nas garrafas.

Além do método de elaboração e das regiões específicas, há uma série de outras regras de produção para um espumante ser designado como Crémant, como, por exemplo, uvas autorizadas, tipo de colheita, tempo de amadurecimento em garrafa sobre as borras, graduação alcoólica mínima, rendimento das vinhas e tipo de transporte das uvas até a adega.

Viu como que os Crémant são especiais? Ainda que haja tantas especificações, cada Denominação de Origem tem a sua própria particularidade, destacando as melhores características dos seus terroirs. Aproveite essa experiência deliciosa! Saúde!

Experiências Espumantes

Exemplares feitos para você celebrar a vida e brindar todos os seus momentos.
R$ 134/mês

Explore os rótulos do mês de Novembro

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
“Trouxemos em primeira mão para você, para comemorar com a gente o aniversário da Wine, um crémant de Bordeaux inédito, com a versão em rosé, elaborado com as uvas Merlot e Cabernet Franc. Degustei com o Manu algumas vezes esse exemplar em Bordeaux, na sede do Benoit Valérie Calvet e, desde então, sabíamos que tinha tudo a ver com o Clube Wine Espumantes. Tim-tim!”
- Vicente Jorge, WineHunter

Confira o seu exemplar do mês: