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Experiência Wine

Entrevista: Um brinde com Silva

04 novembro 2019
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Um cantor capixaba como a WINE para celebrar os 11 anos do Clube

Capixaba como a WINE, o cantor e multi-instrumentista Silva, que assina parcerias de sucesso com nomes como Marisa Monte, Lulu Santos e Ivete Sangalo, não dispensa um bom vinho para inspirar suas composições.

Conversamos com ele sobre vinhos, o gosto por rosés, brancos e pelas uvas Pinot Noir e Malbec.

Como você faz para conhecer novos rótulos?

Há uns cinco meses me tornei assinante da WINE, tenho muitos amigos que entendem de vinho e todos assinavam. Eu sempre perguntava a eles [sobre vinhos] e a resposta era ‘Por que você não assina? É tão bom, vai chegar e você vai começar a entender melhor. Eles vão te propor algumas coisas e você vai experimentar’.

Sou um cara bem novo nesse lugar do vinho, mas me interessa muito porque é a bebida que eu mais posso tomar em diversas situações.

Dica de leitura:  Abra um vinho e comemore o Malbec World Day

A WINE é uma boa forma de aprender e arriscar, conhecer vinhos novos. É um caminho sem volta [risos]. Estou adorando.

Quais sabores capixabas um turista não pode perder em visita ao Espírito Santo?

Na Vila dos Pescadores, no Hortomercado, tem vários restaurantes e uma moqueca feita com peixe fresco, dali da região. Além da moqueca, tem a torta capixaba [preparada na panela de barro com bacalhau, palmito, frutos do mar e ovos], que todo mundo gosta muito. Vitória também é muito boa de comida de boteco.

Tem a Moqueca do Bigode, do Bar do Bigode, em uma favela, em Jesus de Nazaré, onde morou meu avô. Nesse lugar, você entra com o carro e desce umas escadinhas, chega à praia e a esse bar, com uma vista a partir da Terceira Ponte para o Convento da Penha, é maravilhoso. Comecei a beber Vinho Verde, que conheci em Portugal, acho que supercombina com o que a gente come lá, vinho branco também.

Dica de leitura:  Aniversário da WINE: edição comemorativa

Existe uma relação especial entre quem mora em Vitória e a WINE, uma empresa que se orgulha de ser capixaba?

Existe sim. A WINE é muito conhecida em Vitória. Um amigo muito próximo foi um dos primeiros a entrar e ficou assinando por um tempão.

Depois começou a gerar um interesse, mesmo sem ninguém ter alguma ligação com a empresa. E o fato de a cidade ser pequena foi muito bom para a publicidade, eles foram bem estratégicos. Tenho orgulho disso.

A entrevista completa você confere na edição 119 (novembro de 2019) da revista WINE.

Ainda não é assinante? Faça parte do Clube WINE!

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Escrito por: Marcos Diego Nogueira

Edita a revista Wine.com.br e é apreciador e estudioso do mundo dos vinhos, da cerveja e da gastronomia.