Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Filmes e vinhos para brindar o Dia do Cinema Brasileiro

18 junho 2018
  • 3281 visualizações
  • 0 comentários

No Dia do Cinema Brasileiro, confira alguns clássicos nacionais para ver e beber.

Uma data como a de hoje não pode passar em branco: o Dia do Cinema Brasileiro merece ser brindado com grandes clássicos das telonas e adegas nacionais.

Conheça alguns filmes que a gente adora e confira nossas indicações de vinhos nacionais, que também representam o melhor da produção de nosso país.

Central do Brasil (1998)

O drama dirigido por Walter Salles é um dos grandes sucessos do cinema nacional. A saga da escrivã de cartas Dora, pelo Nordeste, à procura do pai do menino Josué rendeu indicações ao Oscar (Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz) e conquistou não só o público brasileiro, mas também a crítica internacional. O filme levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, além de indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA, prêmio da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão.

Harmoniza com

Salton Talento 2012 – Aromas de frutas negras, especiarias, herbáceo e cogumelo. No paladar, mostra bom corpo, taninos presentes, notas amadeiradas e de especiarias.

O Homem do Futuro (2011)

Protagonizado por Wagner Moura e Alinne Moraes, “O Homem do Futuro” é uma mistura de ficção científica com comédia romântica. Wagner, inclusive, gravou a canção “Creep” da banda britânica de rock alternativo Radiohead para compor a trilha do filme.

Dica de leitura:  A temperatura ideal para servir e beber vinho

Harmoniza com

Espumante Chandon Riche Demi-Sec – Aromas de doce de laranja, frutas secas como uva passa, figo, damasco e toque de mel. Em boca, é aveludado, possui bom frescor e excelente cremosidade.

O Auto da Compadecida (1999)

Comédia e drama andam juntos nesse divertido filme baseado no romance homônimo de Ariano Suassuna, um dos destaques entre os filmes nacionais amados pelos brasileiros. O longa conta a história dos amigos João Grilo e Chicó, e os desafios e confusões que eles enfrentam em meio aos inúmeros planos para ganhar dinheiro. Vencedor do Grande Prêmio Cinema Brasil, está entre os mais vistos no país.

Harmoniza com

Lidio Carraro Faces do Brasil Branco 2016 – Com aroma de melão, pera, maçã verde, notas de limão siciliano e erva cidreira, esse branco possui um paladar leve, toque frutado e de limão.

 

Aquarius (2016)

Aclamado pela crítica, “Aquarius” é um filme franco-brasileiro de drama com um quê de suspense dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Sônia Braga. A produção foi indicada a diversos prêmios internacionais, entre eles Independent Spirit Awards, César e Prêmio Platino, e também foi incluído nas listas de melhores filmes do ano de diversas publicações estrangeiras como Sight & Sound, Cahiers du Cinéma e The New York Times.

Dica de leitura:  Vinho tinto e praia combinam! Saiba mais.

Harmoniza com

Salton Septimum 2012 – Blend brasileiro com aromas de frutas vermelhas em compota, balsâmico, frutas negras em compota, tabaco, defumado, especiarias. Em boca, é elegante e estruturado.

Lisbela e o Prisioneiro (2003)

Do mesmo diretor de O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro segue o estilo teatral ao adaptar a peça de Osman Lins.  O filme faz uma fábula romântica sobre um malandro conquistador e uma mocinha que sonha viver a vida de acordo com os filmes de Hollywood. A comédia romântica caiu nas graças do povo e também conquistou prêmios de expressão na academia brasileira.

Harmoniza com

Frisante Salton Lunae Rosé Demi-Sec – Com amora de morango, cereja e framboesa, flores brancas, rosas e notas cítricas, esse vinho possui um paladar leve e com agradável doçura.

Escrito por: